Ex-Santos, o atacante Rodrygo esteve na Vila Belmiro para acompanhar o empate do Peixe em 1 a 1 com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (08). Jogador do Real Madrid e atual campeão da Champions, o atacante veio passar as férias com a família na cidade de Santos após o fim da temporada na Europa.
Ele acompanhou a partida ao lado do atacante Ângelo que hoje veste a camisa 11 do Santos, que um dia foi de Rodrygo. O garoto de 17 anos está fazendo um trabalho de fortalecimento e não pode atuar na partida. Ele aproveitou para estar ao lado de um dos seus ídolos e companheiros no camarote da Vila e também presentou Rodrygo com mais uma camisa do Peixe. No intervalo, o “Rayo” também esteve no camarote presidencial visitando o presidente Andres Rueda.
Rodrygo foi revelado pelo Santos e estreou pela equipe principal com 16 anos na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2017. Foram 82 jogos, 17 gols e 8 assistências pelo Peixe. Sua última partida vestindo a camisa santista foi em outro empate com o Internacional sem gols, também na Vila, pelo Brasileiro de 2019.
O atacante foi vendido ao Real Madrid quando completou 18 anos por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões na cotação da época). Desde sua saída do clube, Rodrygo nunca escondeu a gratidão pelo Santos e sempre esteve presente na torcida pelas redes sociais.
A torcida foi de Alto nível. Rodrigo se torna um exemplo para esta geração.
Mas o problema do Santos é política junto a CBF. Enquanto ficar reclamando publicamente e ser um dos cabeças na formação da Nova Liga de futebol, sofrerá consequências nos seus jogos.
Todos os lances serão revisados minuciosamente e na dúvida será contra o Santos.
Como diz o ditado popular: “Aos amigos da CBF tudo, aos inimigos a Lei”.
Vqv contra tudo e contra todos.