O técnico Fabián Bustos falou sobre a presença de Marcos Leonardo e Ângelo no duelo contra o Juventude, por 2 a 1, fora de casa. Os Meninos da Vila entraram na segunda etapa do confronto e foram importantes no gol da virada santista.
O camisa 11 passou por um exame de imagem cerca de 40 dias atrás e foi constatada uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Ele fez o tratamento com o departamento médico e passou por um trabalho individualizado de reequilíbrio muscular, até ter condições de voltar.
“Falei com ele e com Ângelo. O Ângelo vem se recuperando de lesão e o departamento médico não me deixou colocar mais que 30 minutos […] Temos que ter calma porque foi uma lesão complicada. É tão jovem e com pouco tempo de treino em primeira divisão. Se estivesse 100%, seria titular. Ele é extraordinário”, disse o treinador do Peixe.
Marcos Leonardo, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 na conquista Torneio Internacional do Espírito Santo, começou o confronto no banco de reservas. O camisa 9 vai encontrou a deleção em Caxias do Sul. O Alvinegro fez um pedido junto à CBF para ter o Menino da Vila por conta do tempo em campo.
“E Marcos Leonardo, em menos de 48 horas, jogou 75 minutos há 48 horas. Pedimos autorização à CBF para utilizá-lo porque jogou na seleção sub-20. Disse ao Marcos que se não precisássemos, não colocaria. Mas precisamos, colocaríamos. Passando o primeiro tempo, perguntei para ele e queria entrar já. Mas os médicos pediram precaução. Mais de 30 minutos não podia jogar. Entrou por volta dos 15 minutos para tentar o gol e por sorte nos deu a vitória”, disse Bustos.
E tem gente, muita, que crítica sem saber o motivo de os meninos terem jogado menos tempo ontem. E muitos dos que tocam coberta agora são os mesmos que viviam criticando Marcos Leonardo… Nem Guardiola ou Ancelotti escapariam da fúria dos “jenios” santistas. Aliás, alguns acho que são haters, não é possível que sejam santistas.
PS: cornetas e não cobertas.
Nossa base sempre salva, Angelo e M.Leonardo serão titulares desse time e o Santos aos poucos está encontrando a forma de intensidade que o Busto cobra e hoje temos um time cascudo e que vende muito caro a derrota, se não fosse essa esses incompetentes analista do VAR e esses assopradores do apito seríamos líder do Brasileiro para desespero da CBF parcial e da globolixo!!!
Bustos está fazendo um otimo trabalho, com o que tem em mãos. Pessoalmente, sempre achei o Marcos Leonardo um jogador muito bom e oportunista. Sabe se posicionar dentro da área. Precisa melhorar o domínio de bola. Quanto ao Ângelo, acho que tem potencial para ser um dos grandes jogadores do futebol mundial, não é à toa que já tem tanto gigante europeu monitorando o garoto. Torço que fique no Santos mais tres anos, pelo menos.
Ricardo, é isso mesmo. Tem uma turma que sabe tudo, critica tudo e todos, mas não é sócio, não vai aos jogos, só senta a bunda para reclamar do time como se o tivéssemos o elenco do Liverpool e obrigação de jogar todos os jogos. Reclamam que o técnico não mantém o time e esquecem que temos três competições e que todos precisam jogar.
Calma. Sou sócio sim há muitos anos. O técnico não é essa sumidade que não pode ser criticado. Está errando sim ao manter Ricardo Morto GOULART e ao colocar Angulo. Tem que parar com essa teimosia. E não mexer no que está dando certo. Esse esquema idiota 4-2-4 é coisa de principiante. Perde o meio de campo. Já está provado que o meio tem que ser Fernández, Zanocelo e Sandry. O quarto pode ser Bruno Oliveira. Mas ele insiste com GOULART, o morto-vivo. No ataque, Ângelo e Marcos Leonardo. Na pior das hipóteses, coloca Batistão e tira um dos quatro do meio. O resto é insistência e burrice com o que não funciona. Técnico precisa melhorar.
Marcos Leonardo na minha opinião já é um dos melhores atacantes do futebol Brasileiro.
Dentro da área é craque de bola e tem uma enorme facilidade de fazer gols.
Sou fã desse garoto desde Cuca o lançou no Santos.
Está crescendo a cada jogo e está com um preparo físico muito bom.
Meu maior medo é dele sair em Julho na abertura da janela e Edu Dracena já informou que um titular será vendido infelizmente para o Santos poder pagar as suas contas.
A própria mídia de santos criticou muito o pouco tempo dos dois em campo, agora sabendo que foi ordem da fisiologia vamos ver
Marcos Leonardo ,lembra muito o Romario,esse muleque vai longe
O Santos tem que se livrar do Ricardo Goulart, Madson, Felipe J e Ângulo, para contratar um meia esquerda de verdade e dois laterais esquerdo e direito
Parabéns Lauri, pelo comntario.
Concordo com você, o time joga bem com 3 volantes, foi a melhor formação que vi até agora , Ricardo Goulart e Ângulo não pode. Jogar atualmente, não tem essa de recuperar jogador, tem que pensar primeiro no time, jogador se recupera nos treinos e vai conquistando oportunidades e ganhando espaço aos poucos, mas o Bustos, erra quando muda o esquema e coloca os que não estão bem pra iniciar o jogo, quebra o time e depois tem que consertar tudo como aconteceu contra o Juventude, se não expulsam o Yuri não sei não, menos teimosia Bustos.