Marcos Leonardo tem ótimo retrospecto contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos terá dois clássicos contra o Corinthians, na Neo Química Arena, nesta semana em partidas válidas pelo duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil e pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe conta com um personagem importante para conseguir a vitória nos dois confrontos: o atacante Marcos Leonardo.

Artilheiro do Peixe na temporada, o Menino da Vila gosta de jogo grande e tem um ótimo retrospecto contra o Corinthians. O camisa 9 santista enfrentou o rival em quatro oportunidades e nunca perdeu, foram duas vitórias e dois empates até então. Sendo titular em dois dos quatro duelos e marcando 3 gols.

Neste ano, Marcos Leonardo já foi uma figura crucial em Santos e Corinthians, na Neo Química Arena. O garoto, de apenas 19 anos, foi o responsável pela única derrota do rival na casa deles nesta temporada. Na ocasião, o Peixe foi até a Arena enfrentar o Corinthians na fase de grupos do Paulistão no dia 2 de fevereiro. A equipe santista começou perdendo, mas o atacante marcou dois gols que garantiram a vitória de virada.

A vitória sobre o Corinthians no Paulista foi uma das únicas vitórias do Santos fora de casa na temporada. A partida também marcou uma quebra de tabu do Peixe na Neo Química Arena, o time não vencia na casa adversária desde 2015. Além disso, o Santos não vencia de virada desde outubro de 2020.

Desde sua estreia pelo Santos em agosto de 2020, Marcos Leonardo participou de 12 clássicos pelo Santos, sendo cinco como titular e marcando 4 gols (3 contra o Corinthians).

Marcos Leonardo em clássicos pelo Santos:

2020
– Palmeiras 2 x 1 Santos (Brasileiro)
– Santos 2 x 2 São Paulo (Brasileiro)
– Corinthians 1 x 1 Santos (Brasileiro)
– Santos 1 x 0 Corinthians (Brasileiro) | 1 gol

2021
– São Paulo 4 x 0 Santos (Paulista)
– Palmeiras 3 x 2 Santos (Paulista)
– Santos 0 x 0 Corinthians (Brasileiro) |titular

2022
– Corinthians 1 x 2 Santos (Paulista) | titular e 2 gols
– Santos 0 x 3 São Paulo (Paulista) | titular
– Palmeiras 1 x 0 Santos (Paulista)
– São Paulo 2 x 1 Santos (Brasileiro) | titular e 1 gol
– Santos 0 x 1 Palmeiras (Brasileiro) | titular