A Conmebol confirmou que a partida entre Santos e Deportivo Táchira (Venezuela), pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, será realizada na Vila Belmiro. O jogo está marcado para o dia 6 de julho, às 21h30, horário de Brasília.
O clube conseguiu um novo laudo da capacidade da Vila Belmiro realizada pelo Corpo de Bombeiros da prefeitura da cidade de Santos, no qual indica que o estádio pode comportar 20.360 mil pessoas. O documento foi enviado à Conmebol e foi aprovado.
A Conmebol exige que as partidas de oitavas de suas competições seja em um estádio com ao menos 20 mil lugares e a entidade tem um laudo de cerca de apenas 18 mil de capacidade na Vila. A partida foi marcada para o Morumbi, mas o São Paulo acabou vetando.
Pelo jogo de ida, o Peixe enfrenta o Deportivo Táchira no próximo dia 26 de junho, às 21h30, no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
🚨🏟️ Confirmado! O jogo de volta entre @SantosFC e @DvoTachira, pelas oitavas de final da CONMEBOL #Sudamericana, será na Vila Belmiro.#GrandeConquista pic.twitter.com/9BDaraGUKE
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) June 21, 2022
O jogo inicial é no dia 29/06/22 e não no dia 26/06 como mencionado.
Então, que 20 mil estejam na Vila no dia do jogo.
Dias depois de afirmar que o Santos precisara vender um ou dois bons jogadores para fechar as contas em 2022 o Santos confirmou que jogará oitavas da sul-americana e oitavas da copa do Brasil no campinho de várzea que chama de estádio , por isso não dá pra levar o Santos a sério , há muito tempo virou time de várzea com passado , não há gestão , planejamento , seriedade , há um bando de aventureiros sentados num banco de praça esperando a próxima ” jóia ” surgir para rapidamente venderem … Num clube sério e bem gerido a venda de bons jogadores é o último item da lista , o último recurso ( por motivos óbvios ) , se você faz todo o resto bem feito e corre atrás de receitas e mesmo assim a conta não fecha aí você vai lá e vende alguém, no timeco de várzea que o Santos se tornou venda de jogadores é o primeiro item da lista , você negligência todo o resto contando com uma vendinha para salvar alguma coisa , problemas com dinheiro todos os clubes tem mas muitos estão correndo atrás , buscando alternativas , seja virando SAF , seja melhorando suas estruturas seja investindo times melhores na tentativa de arrecadar mais com bilheteria e premiações , enquanto isso o Santos vive apenas de por os poucos ( cada vez menos ) bons que surgem a venda , destruíram o Santos !!
Parei no “falta gestão”. Se isso que o Rueda está fazendo não é uma boa gestão, não sei o que mais é.
As coisas estão mudando pelos lados da Vila famosa. Estamos em franca evolução e aos corneteiros e contreiros de plantão, estejam livres para achar uma SAF qualquer aí pra torcer. Aqui precisamos é de santistas de verdade. Que gostam do Santos, vivem o Santos e que apóiem o time quem vem lutando e competindo bem.
Portanto, saí Zica, vai chorar pra lá.
Ai não da pra entender uma hora falam que Santos esta querendo comprar fulano de tal, ai outra que precisa dinheiro pra pagar contas, se vender o que tem de bom pra trazer refugo igual Auro, Maranhão, Goulart, Hulio vai ficar com um monte de encosto ai não ganha nem taça Julho Palerma.
Infelizmente a comenos liberou a vila Belmiro pra esse jogo meia dúzia de testemunhas renda líquida de 50/60 pau e vamos caminhando pra ser um Guarani, uma portuguesa
Uma hora, o pessoal fala da “força da Vila”, que não é momento de jogar em São Paulo. Outra hora, liberam a Vila e dizem que vamos jogar para poucas pessoas. Temos que decidir, caramba. Vai entender…
Eu prefiro o Santos jogando na Vila pelas oitavas da Sul-Americana e mandando jogos do Brasileirão em São Paulo. A partir das quartas de final, penso que aí sim é interessante mandar jogos no Morumbi, em Barueri ou até na arena do rival também alvinegro. Na Copa do Brasil, também imagino a partir das quartas de final, que já são etapas que estaremos mais perto do título e que tendem a lotar mais, levando a crer que arenas maiores serão melhores para fazermos um caldeirão santástico.
Pra cima deles, Santos!
Estarei na Vila lotada apoiando o nosso peixe.
O que muitos torcedores não entendem é que o Santos Futebol Clube é da cidade de Santos e que os jogadores e comissão Técnica gostam de jogar na Vila Belmiro que assusta os adversários e impõe respeito.
Renda boa é se passarmos de fase na Sulamericana e acho que a diretoria fez certinho em trazer novamente o jogo para Vila Belmiro.
O Santos poderia sim nesses jogos importantes aumentar os ingressos mas aí é uma questão da direção.
Ler aqui comentários de pessoas criticando Andres Rueda na parte administrativa beira a insanidade.
Um PRESIDENTE que em dois anos reduziu a dívida do Santos em quase 400 milhões de reais.
Andres Rueda merece uma estatua na Vila.
Vamos pra cima dos gambás.Rueda melhor presidente dos últimos dez anos,merece ser reeleito p mais um mandato.
Rodolfo vc não pode torcer para o Santos ter a coragem de escrever que a Vila é um campinho de Varzea meu Deus é de uma idiotice cara a Vila é espetacular a Vila é fantástica a Vila é maravilhosa concordo que poderíamos mandar num estádio maior mais criticar a Vila vá para o inferno
Há muito terreno bom em Santos, bem que a prefeitura poderia dar uma mão, vez que fatura muito, e o time leva a o nome da Cidade ao mundo todo, está na hora do Prefeito se tocar