Não, o time do Santos não é limitado e está distante dos títulos há tempos porque o clube não tem dinheiro. O Santos está nessa situação porque gasta muito mal o pouco dinheiro que tem.
Nesta quarta-feira, o clube viu mais uma página triste da sua história. Goleada por 4 a 0 diante do Corinthians em Itaquera, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Neste ano, já perdeu de 3 para o São Paulo, nos anos anteriores levou 4 de Palmeiras, São Paulo e Flamengo. Levou 3 do Juventude.
No clássico, Lucas Braga foi improvisado na lateral direita porque o técnico (e a torcida) não tem confiança em Auro, um dos jogadores contratados para esta temporada (não vou usar erroneamente o termo “reforço”).
No segundo tempo, o técnico Fabián Bustos trocou o meia-atacante Jhojan Julio, que errou praticamente tudo o que tentou (algo comum nos últimos jogos). Outro jogador contratado para a atual temporada. Entrou Bruno Oliveira, um garoto que até outro dia estava na Caldense e não conseguiu ajudar o Vitória a escapar do rebaixamento para a Série C, e Ricardo Goulart, maior contratação para a temporada e um dos maiores salários do futebol brasileiro, seguiu sentadinho no banco de reservas.
Saiu Marcos Leonardo e entrou Rwan Seco e Angulo, outro jogador contratado para a atual temporada, viu tudo na confortável poltrona da Neo Química Arena. Sem falar de William Maranhão, que nem no banco estava.
Enquanto isso, William participava dos três primeiros gols do Corinthians.
“Ah, mas o William tem salário de mais de R$ 1 milhão por mês”
Juntos, Ricardo Goulart e Angulo somam praticamente a mesma coisa.
Jogador bom potencializa jogador médio. O Corinthians começou o clássico com cinco garotos da base. O Santos começou com quatro (não estou contando Fagner, William e João Paulo).
É claro que não existe contratação infalível, mas de todos os jogadores que chegaram ao Santos aquele que melhor se adaptou ao clube foi Rodrigo Fernández, indicado pela área de inteligência do clube e não por treinador ou executivo de futebol.
O caminho é muito claro e a próxima janela está chegando. O Santos precisa se reforçar não somente pensando em não ser rebaixado, mas para deixar de passar vergonha.
São seis anos sem título.
Na semana passada, mais uma pesquisa de torcidas foi divulgada e o Santos foi apontado como um time em que os torcedores aumentam ou diminuem de acordo com a performance. Tem alta concentração entre os mais velhos (Era Pelé) e entre os mais jovens (efeito Robinho e Neymar). No intervalo entre as duas gerações, a torcida cai bastante (Meninos da Fila).
Esse cenário é péssimo do ponto de vista de mercado. Gera menos interesse de TV, de patrocinadores, etc.
Não dá mais para ter paciência.
Ou o Santos começa a pensar grande (porque é um gigante, de fato) ou terá de ser contentar em ser mais um, passar vergonha como a desta quarta-feira e aplaudir os rivais ganhando títulos.
QUANTA VERGONHA! FORA DRACENA! VAI JOGAR SUAS PELADAS
Time sem vergonha, apanha de todo mundo e, nem liga, além de ser muito fraco e muito mal gerenciado. E nós torcedores temos que aguentar a zoação das outras torcidas.
É preciso acabar de uma vez por todas também com essa lenda de Meninos da Vila. Os primeiros Meninos da Vila realmente bons de bola – Nilton Batata, Juary e João Paulo – vieram de fora. Batata nem era tão menino assim. Chegou do Atlético Paranaense com 24 anos. Pita o outro grande jogador, veio da base da Burtinha. Desde então qualquer cabeça-de-bagre saído das divisões inferiores é tratado como “raio”, “joia”, “promessa”, como se a base do Santos fosse aval de qualidade. Não é, e o elenco atual, recheado de uma molecada horrorosa, é mais uma prova. Chega-se ao ponto de se considerar um atacante limitadissimo e cheio de defeitos como Marcos Leonardo como ídolo de uma torcida que, possivelmente por ser muito jovem, não viu os grandes centroavantes revelados ou que chegaram para o Santos. Os caras adoram o Baptistao!!!
– Esse tipo de reação é o que o Santos menos precisa no momento, cara!
Não foi o Santos quem o escolheu como torcedor, mas sim o contrário, logo, a culpa pelos seus sofrimentos pertence só a você e não à maioria de nós, também torcedores que escolheu o Santos como time do coração.
As dívidas do Santos vêm lá da administração Athyê Jorge Coury, que no final dos anos 60 resolveu comprar o Hotel Parque Balneário, por um preço absurdo e, de lá pra cá, vivemos nesse eterno Casamento de Pobre, que é 0 + 0 dividido por 2.
Por falar em casamento:
Na saúde e na doença
Na riqueza e na pobreza
Na alegria e na tristeza…
Se não for desse jeito, nem precisa esperar Até Que a Morte os Separe. Pede logo o divórcio, vai procurar outro time pra torcer e para de chamar a esposa de vagabunda nas redes sociais, mesmo porque qualquer casamento depende de duas escolhas individuais para depois se somarem nas culpas.
Apoiado!
Parabens Dalton. Seu comentario é perfeito.Ontem escrevi em um dos comentarios postados que hoje teria o “Blog do Diario espinafrando o Santos, pois é comum sairem esses blogs do diario quando tem uma situação ruim para o Santos. O cidadão que escreve se julga o supra sumo, o que entende de tudo, simplesmente poque foi diretor do 13 de Campina Grande e nunca mais recebeu nenhuma oferta para ser excutivo de futebol. Duvido que seja Santista, nunca apareceu com uma camisa do Santos, ao contrario de outros que trabalham para o Diario!. Só sabe trabalhar , comentar em criticas destrutivas, nunca em criticas construtivas, mesmo quendo o Santos esta bem. Vai entrar a janela de contratação agora: quem ele indicaria para vir de graça, ganhando pouco e resolvendo os problemas do Santos??? Quem??
Posa de sr sabe tudo e segundo ele o Sandry e craque, Pedrinho lateral esquerdo e craque o Kaike é cracaço e outras avaliações do genero.Sera que sabe tudo mesmo?? So escrevo esse comentario para abrir os olhos de outros leitores, pois sabemos que o Santos não esta bem, a diretoria ja avisou que essa gestão de 3 anos seria para consertar os mal feitos de 4 gestões anteriores, mas o dono do Diario prefere fustigar e tentar jogar a torcida contra ao inves de procurar ser justo. Não conseguiu o cargo para trabalhar no futebol .
Excelente post Dalton. Verdade seja dita todos os posts do Giovane tem essa linha de conduta, ou seja, destruir ao inves de construir : Veja posts anteriores: Carta aberta ao Rueda, Time com odio ao Balon, Bustos não pode brigar contra o campo, O dilema de Bustos etc
Olha…que comentário 👋🏽👋🏽
Perfeito Dalton…👏
O que vieram fazer Ángulo e jhojan julio?
Não jogar nada, não sabe o que fazer dentro de campo. Ruim demais.
Tem como devolve-los?, sería bem melhor sem eles.
Concordo,essa direção pode ter boas intenções,más de incompetência futebolista é demais.
Além do técnico medíocre tem que limpar a casa mandar embora Ângulo,
Maranhão, Goulart, Jhoran etc até Dracena deixar o Marcelo Fernandes junto com o Chulapa
Está corretíssimo, pra quem vende o almoço pra bancar a janta, o Santos esbanja grana que não tem, pq não sabe fazer um planejamento vencedor, com peças com mentalidade vencedora, com jogadores comprometidos com a história e a tradição do clube, mas nos últimos anos, nos presenteiam com um elenco que sobe a serra toda bendita vez pra passar vergonha nos campos dos caras, sequer joga um futebol aceitável, apoderou-se do clube nos últimos anos um tipo de mentalidade que não se incomoda em virar freguês de porcada, com vexame atrás de vexame, não consegue competir com ninguém, só entra em campeonato pra fazer número, não entra pra ganhar porcaria nenhuma, nem fede e nem cheira…. É o quinto técnico nesses últimos anos, e, prestes a ir embora, passaram portugueses, argentinos e brasileiros, e os resultados são os mesmos, mas é mais fácil trocar 1 a trocar 5,10, que continuarão lá, trarão os mesmos resultados de sempre, e o ciclo não se encerra… Goulart foi contratado pra ser a referência do time, faz 3 meses que não marca um gol, ganha muito, e nem jogar tem jogado, mas faz beicinho pra treinador pq “não joga na dele”, a verdadeira referência do Santos hj, é a “dividida” estilo pé de bailarina do FJ no gol dos caras, time medroso, que se esconde em jogo grande, e se borra todo qdo joga na casa dos caras, essa é a referência atual desse elenco nosso aí….
Engenheiro de obras feitas? Tens uma bola de cristal para saber quem vai dar certo e quem não?
Quanta asneira junto…..tanto de quem escreveu a matéria (o que já é normal ) como de alguns entendidos por aqui
Srs. O sr rueda administra bem as finanças e lamentavelmente designou um estagiário incompetente desagregador para cuidar do futebol. Acreditava sr rueda ter descoberto a roda. O palmeiras que o diga. Soltou rogues quando o sr rueda convidou este analfabeto para gerir o DEPTO de futebol.