O Santos não pretende emprestar o volante Jobson ao Náutico com os salários sendo pagos inteiramente pelo Peixe. Quem confirma é o presidente Andres Rueda, em reunião com o Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira (28).
O clube de Pernambuco procurou o Alvinegro Praiano com interesse em contar com o jogador, que treina em separado do restante do elenco. O pedido da equipe é que o Alvinegro arque com o salários. Em troca, o Nático “recupera” o futebol do atleta e possibilita uma futura negociação. Rueda, porém, recusou.
“Não tem cabimento pagar 100% de salário para jogador ir para outro time. Agora, tem exceção. Olha, tem jogador A que vai jogar 6 meses no Real Madrid, vai ter exposição. Essa regra pode ser quebrada. O caso em questão, você pode ter certeza que não. A resposta é não”, disse o mandatário.
Para o jogador, a mudança é bem-vinda. Em 2017, Jobson foi emprestado pelo Palmeiras ao clube pernambucano e viveu um momento especial na temporada seguinte: ele balançou as redes na grande final do Campeonato Estadual 2018 contra o Central, na Arena de Pernambuco, e levantou a taça de campeão.
Jobson vem trabalhando diariamente com os jogadores que não serão aproveitados. Entre eles estão Alanzinho, Tailson e Lucas Lourenço. Além disso, o atleta contratou um personal particular para aprimorar a parte física pós-treinos no CT Rei Pelé.
Aos 26 anos, viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca, quando somou 26 jogos, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.
A última partida do jogador com a camisa do time da Vila aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária.
Que proposta indecente do Náutico, por mais que eu goste deles. Pelo menos que arque com metade dos salários. Daqui a pouco, vão querer que o Santos pague R$ 1 milhão para ele jogar lá e mais os salários.
O Santos firmou uma parceria, ano passado, com o Náutico, e conseguiu revelar o bom futebol de wagner Leonardo, que, infelizmente, voltou ao Santos e não foi bem. Agora o Santos tem esse jogador parado, vindo de lesão, aparentemente sem qualquer interessado e que vai continuar pagando seus salários até o fim do contrato, que deve ter mais um ou dois anos. Se o clube deseja continuar a pagar ao jogador seus vencimentos de forma integral para não jogar, ao invés de emprestá-lo a um clube que vai utilizá-lo e, possivelmente, reabilitá-lo ao futebol, e assim recuperar um bom jogador e valorizar um ativo financeiro do clube, que assim o faça e suporte o ônus. Deve ser melhor, realmente, pagar para o atleta ficar de fora do elenco, desmotivado e sem perspectivas, a correr o risco de tê-lo, em breve, nas suas melhores condições físicas, técnicae e com sequência de jogos.
Acho q deveriam dar mais oportunidades, jogador de boa técnica, talvez para jogar mais a frente, como um meia de armação.
SE ESSE ATLETA QUER JOGAR REALMENTE NO NÁUTICO ABRA MÃO DOS SEUS VENCIMENTOS E VÁ
Aaaaa…queriam de graça,que lindo hein, aí o cara se arrebenta e o Santos continua pagando o salário..vai se ferrar Náutico !!
TROXA NÃO!!!!
Como esse pereba tem é varios no atual elenco, nem de gça os outros querem. Quero vet é o q vai fazer pra se ver livre de tanta gente ruim q contratarão.
Digo: ver
Zero. Isso e o que o mercado acha que o jogador vale. Se tiver que colocar um centavo, nao tem interessado. Com um elenco recheado de jogadores emprestaveis, desses que ninguem quer, não surpreende o desempenho pifio do Santos FC na ultima temporada. E se tentar um acordo para extinguir o vinculo, e bem provavel que o jogador nao aceite, porque ele sabe que ninguém vai pagar essa bolada que o Santos FC paga.
Tá de brincadeira o náutico, assim fica fácil montar time é só sair pedindo jogador emprestado a custo zero, no mínimo tem que pagar metade dos vencimentos.
Que pena, de graça é caro para o Santos. O que não entendo é porque o Santos te tantos contratos longos com jogadores que…….deixa para lá. A torcida adora jogadores de toquinhos bonitos e nada