Jobson não vem treinando com todo elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não pretende emprestar o volante Jobson ao Náutico com os salários sendo pagos inteiramente pelo Peixe. Quem confirma é o presidente Andres Rueda, em reunião com o Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira (28).

O clube de Pernambuco procurou o Alvinegro Praiano com interesse em contar com o jogador, que treina em separado do restante do elenco. O pedido da equipe é que o Alvinegro arque com o salários. Em troca, o Nático “recupera” o futebol do atleta e possibilita uma futura negociação. Rueda, porém, recusou.

“Não tem cabimento pagar 100% de salário para jogador ir para outro time. Agora, tem exceção. Olha, tem jogador A que vai jogar 6 meses no Real Madrid, vai ter exposição. Essa regra pode ser quebrada. O caso em questão, você pode ter certeza que não. A resposta é não”, disse o mandatário.

Para o jogador, a mudança é bem-vinda. Em 2017, Jobson foi emprestado pelo Palmeiras ao clube pernambucano e viveu um momento especial na temporada seguinte: ele balançou as redes na grande final do Campeonato Estadual 2018 contra o Central, na Arena de Pernambuco, e levantou a taça de campeão.

Jobson vem trabalhando diariamente com os jogadores que não serão aproveitados. Entre eles estão Alanzinho, Tailson e Lucas Lourenço. Além disso, o atleta contratou um personal particular para aprimorar a parte física pós-treinos no CT Rei Pelé.

Aos 26 anos, viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca, quando somou 26 jogos, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.

A última partida do jogador com a camisa do time da Vila aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária.