A torcida do Santos protestou contra a atual diretoria e o departamento de futebol do clube antes do confronto com o Deportivo Táchira, jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida tem início às 21h30 na Vila Belmiro.
Entre os principais alvos estão o executivo de futebol do clube, Edu Dracena, juntamente com os conselheiros e gestores do Peixe, como o presidente Andres Rueda. Próximo ao Portão 16, com uma caixa de som, torcedores tentavam contato com a liderança do clube.
“Sabemos que você está escutando, Rueda. Sabemos que você está aqui desde 17h. Vamos ser homem e botar a cara. Pede para sair, Edu Dracena”, disse um santista.
“Queremos um time decente. Não queremos gastar dinheiro para ver nosso time perder em casa. Ganhamos apenas um jogo. Queremos ver vitória. Não dá para entender Angulo, Júlio, Goulart, que veio bixado. Só contratação medíocre”, concluiu.
Veja abaixo o que diziam as faixas:
“Conselheiros, vocês também fazem parte da gestão. Não se esqueçam”.
“A fanfarra vai acabar. Só trocaram as bocas. Os incompetentes continuam mamando na baleia”.
“Para o bem do Santos, renunciem turistas”.
“106 anos na primeira divisão. Não joguem essa história no lixo”.
Antes do empate contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores do Santos protestou em frente ao hotel em que a delegação do Peixe está hospedada em São Paulo. O principal motivo do protesto foi a goleada sofrida contra o mesmo Corinthians, mas pela Copa do Brasil.
Os torcedores exigiram uma conversa com o elenco do Santos. E, após entendimento entre as partes, conseguiram falar com alguns jogadores. Não foram relatados casos de violência no protesto.
Duas faixas e chamam isso de protesto ? Isso não passa de oportunistas que perderam a mamata e nem no conselho conseguiram um lugar. Levantem as mãos para o céu e agradeçam ao Rueda que tirou o Santos da falência. Cambada de sem vergonhas isso sim
Rueda FDP
Onde estáva está gente quando Odilo,modesto,rolo dilapidava o clube?
E o Rueda que contratou 9 jogadores que não serve pra engraxar a chuteira
Eu acho que a torcida não entendeu o que o Presidente Rueda vem falando ao longo de sua gestão. O clube não tem dinheiro para contratações bombásticas. Por causa das grandes dívidas deixadas pelos ex-presidentes, o clube só faz contratações, tanto de jogadores como de técnicos, quando estão em final de contrato ou custo zero, e mais especificamente de técnico que não custe caro e que não tenha multa, para evitar o que aconteceu recentemente onde a atual gestão está pagando multas para 7 ex-técnicos. Portanto, não é má vontade de contratar bons técnicos e jogadores, é falta de dinheiro e essa gestão já comentou que não fará loucuras. Temos que entender isso. Outro detalhe que o Rueda falou em reunião para os conselheiros do clube sobre a contratação de técnico: um profissional brasileiro custa caro, cobra multa rescisória e sabe que terá dificuldades de montar um bom elenco por falta de recursos financeiros e por isso não aceita trabalhar no Santos. Já a contratação de um técnico estrangeiro é mais fácil, pois o valor pago é muito superior o que eles ganham em outros times (no caso sulamericano), não cobram multa e sentem-se desafiados a comandar um dos maiores clubes do planeta. Isso também vale para os jogadores. Nesse caso, qualquer contratação é uma grande aposta: pode dar certo ou errado. Não há bola de cristal para saber se vai dar certo. O que a torcida não entende é que o clube NÃO TEM DINHEIRO para investir em grandes contratações, seja técnico ou jogador. O que precisa é os jogadores terem mais comprometimento quando estão em campo, o que não está acontecendo há muito tempo. A falta de vontade, garra e raça dos jogadores é nítida. O salário deles está na conta todo mes, mas não fazem jus ao que recebem. E aqueles que ainda criticam o Rueda por “pagar boletos”, se não fosse ele na presidência o clube já teria entregue seus imóvel aos credores para o pagamento das dívidas e não teríamos mais clube para torcer. Como bem o Rueda disse quando assumiu o clube: “serão 3 anos difíceis”. Precisa ser feito alguma coisa? SIM. Mas qual a saída? Eis a questão.”
Boa Roberto falou tudo que tenho vontade de falar aqui nesse site que tem uns chorões sem noção.