Sánchez voltou após mais de 100 dias fora dos jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Carlos Sánchez deixou um recado para comissão técnica de Fabián Bustos, demitido após o duro golpe da eliminação nos pênaltis para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, a direção do time do Santos optou por reformular quase todo o departamento de futebol.

O camisa 7 prometeu trabalho para super essa fase ruim que o clube se encontra e pediu apoio dos torcedores.

Infelizmente não conseguimos atingir os nossos objetivos recentes como gostaríamos. Não faltaram empenho, dedicação e muito trabalho, mas nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos. Todo meu respeito à comissão técnica do professor Fabián Bustos. Aos torcedores, saibam que vamos trabalhar ainda mais para terminarmos a temporada melhor do que iniciamos. Contamos com o apoio de sempre!”, comentou Sánchez.

Carlos Sánchez tem contrato com o Santos até 22 de julho de 2023 e perdeu muito espaço neste ano. Ele entrou em campo apenas quatro vezes antes do retorno contra o Táchira, a última ainda no Campeonato Paulista, contra o Água Santa, dois meses atrás, no dia 19 de abril. Após isso, foi relacionado em alguns jogos, mas não atuou.

O jogador entrou na segunda etapa dos dois jogos contra o Deportivo Táchira e ajudou: a equipe perdia por 1 a 0 e, com duas assistências, contribuiu diretamente com os gols de empate no confronto. No jogo da volta, ele bateu um dos pênaltis e converteu. Em 2022 são 7 jogos.

Em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, o representante do atleta, Nelson Ferro, revelou a procura do Liverpool-URU e de outros clubes por Sánchez e afirmou que a tendência é a saída do jogador.

“É mais provável que Carlos Sánchez deixe o Santos. O Liverpool me perguntou sobre ele e concordamos em conversas nos próximos dias. Muito do coração dele pertence ao Liverpool. Ele não está feliz com sua situação esportiva. Tive contato com equipes do Brasil e de outros países. Ele é fez dentro de campo e hoje não está jogando”, afirmou o empresário”, afirmou o agente.

Aos 37 anos, Sánchez é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 32 gols. Ele fez 148 partidas com a camisa do clube desde a contratação, em 2018. Seu contrato vai até julho de 2023.