O atacante Marcos Leonardo fez o gol da vitória do Santos sobre o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas o resultado não foi suficiente para a equipe conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe perdeu o primeiro jogo por 4 a 0 e precisava de uma vitória por quatro gols de diferença para ficar com a vaga. O único gol do jogo foi marcado por Marcos Leonardo, em cobrança de pênalti.

O Santos agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Avaí, em Santa Catarani.

O jogo

Com apoio do torcedor, o Santos tentou pressionar o Corinthians desde os primeiros minutos. Aos 21, o atacante Ângelo recebeu na direita, cortou para o meio e chutou rasteiro, mas a bola passou à esquerda do gol de Cássio. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Marcos Leonardo cabeceou e Cássio fez boa defesa.

O Corinthians ameaçou em um contra-ataque. Aos 34 minutos, Adson deu bom passe para Roger Guedes nas costas de Maicon, o atacante tirou o goleiro João Paulo da jogada mas, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.

A primeira chance do segundo tempo foi do Corinthians. Aos 12 minutos, após rebote de escanteio, o zagueiro Gil recebeu na área e bateu colocado, mas a bola passou raspando a trave de João Paulo. Aos 17, em contra-ataque, Giovane saiu livre na cara de João Paulo e tocou colocado, mas errou o alvo.

Quem não faz, toma. Aos 21 minutos, Marcos Leonardo recebeu lançamento nas costas da zaga, se antecipou ao goleiro Cássio e foi derrubalo pelo corintiano. Ele mesmo fez a cobrança e marcou.

O Santos ainda buscou aumentar o placar, mas não conseguiu criar chances para vencer o goleiro Cássio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

Data e hora: 13 de julho de 2022, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)

Gols: Marcos Leonardo, aos 21’/2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo(SAN) e  Du Queiroz, Bruno Melo e Raul Gustavo (COR),

SANTOS: João Paulo; Madson (Weslley Patati, aos 17’/2ºT), Maicon (Luiz Felipe, aos 29’/2ºT), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Bruno Oliveira, no intervalo) e Léo Baptistão (Carlos Sánchez, no intervalo); Ângelo (Lucas Barbosa, aos 17’/2ºT), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes;

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil, Bruno Mello; Roni, Du Queiroz (Xavier, aos 10’/2ºT) e Giuliano (Gustavo Silva, no intervalo); Adson (Felipe, aos 18’/2ºT), Lucas Piton (Robert Renan, aos 44’/2ºT) e Roger Guedes (Giovane, aos 10’/2ºT). Técnico: Vitor Pereira;