Marcelo Fernandes deve comandar a equipe novamente contra o Avaí (Crédito: Divulgação)

O elenco do Santos se reapresentou na manhã desta quinta-feira (14) após vencer o Corinthians pela Copa do Brasil, mas ser eliminado pelo placar agregado por 4 a 1. O Peixe já virou a chave para o Brasileirão. No próximo sábado (16) a equipe enfrentará o Avaí, em Santa Catarina. O Peixe ocupa a 8ª colocação na tabela.

Antes do treino, o novo executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, foi apresentado ao elenco e a comissão técnico do clube. Ele acompanhou o clássico na Vila e já iniciou os trabalhos. A prioridade é a contratação de um novo treinador.

Nas atividades, os atletas que foram titulares contra a equipe do Parque São Jorge fizeram regenerativo internamente. Já os jogadores que começaram no banco de reservas e os que não atuaram os 90 minutos, trabalharam no gramado do CT Rei Pelé.

Para o confronto em Santa Catarina, o técnico interino Marcelo Fernandes ainda não sabe se poderá contar com dois jogadores. Lucas Pires, que sofreu uma pancada durante um treino e Sandry, teve uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda constatada.

O treinador também não deve contar com o zagueiro Maicon. Ele foi substituído aos 29 minutos da segunda etapa contra o Corinthians. Segundo o treinador interino Marcelo Fernandes, em coletiva após o jogo, Maicon sentiu a panturrilha e por isso precisou ser substituído.

O Santos vem de vitória contra o Atlético-GO, na rodada passada, por 1 a 0. O gol que colocou fim em um jejum de sete jogos sem vencer em casa foi marcado pelo Menino da Vila Lucas Barbosa. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Peixe é o 8º colocado com 22 pontos conquistados.