O Santos venceu na noite desta quarta-feira o Botafogo por 2 a 0, na Vila, e agora soma 25 pontos no Brasileirão, pulando para a 9ª colocação na tabela. Mas os destaques do triunfo foram o goleiro João Paulo e o zagueiro Eduardo Bauermann, que garantiram tudo lá atrás. Confira abaixo as atuações dos atletas santistas.
João Paulo – 7,5 – Mais uma grande partida do arqueiro santista, que mostrou muito segurança nas saídas pelo alto e nos chutes de longa distância, além de ter feito pelo menos duas grandes defesas.
Madson – 5,5 – No começo do jogo recuou uma bola que quase resultou em gol do Botafogo. Teve muito trabalho com Jeffinho, que infernizou o lateral santista com dribles rápidos.
Luiz Felipe – 6,5 – Jogo sério e seguro do zagueiro.
Eduardo Bauermann – 7,5 – Foi um gigante. Pelo alto, pelo chão, na sobra. Sobrou em campo e ainda foi fundamental no ataque, quando desviou de cabeça a bola que resultou no gol de Baptistão.
Felipe Jonatan – 6,0 – Na defesa, foi bem. No ataque teve atuação mais tímida.
Rodrigo Fernández – 6,0 – Com muita entrega, rasgou tudo que conseguiu lá atrás. Claramente está sobrecarregado no meio. Toda hora tinha mais jogador do Botafogo do que do Santos na parte central do campo, assim como na entrada da área santista.
Vinícius Zanocelo – 5,0 – Além de inseguro, errando muito na saída de bola, na marcação pouco se entendeu com Fernández e Bruno Oliveira. O meio-campo do Santos foi um buraco só no primeiro tempo. Na segunda etapa melhorou na marcação e chegou mais ao ataque, crescendo de produção.
Camacho – Sem nota – Pouco tempo em campo.
Bruno Oliveira – 6,0 – Buscou o jogo, arriscando passes agudos e dribles, e ainda foi uma arma na bola parada. Foi de uma batida de falta sua, pelo lado direito, que o Santos balançou as redes com Baptistão, o primeiro tento do Peixe na partida.
Carlos Sánchez – 6,0 – Apesar de não ter feito nenhuma grande jogada, com sua entrada a equipe ficou mais forte no meio campo. Sua experiência faz a diferença e parece trazer tranquilidade aos mais jovens.
Léo Baptistão – 7,0 – Fez um grande primeiro tempo. Além do gol, de centroavante oportunista, construiu boas jogadas pelo corredor esquerdo. Na segunda etapa cansou e acabou saindo.
Weslley Patati – 5,0 – Entrou e pouco acrescentou.
Ângelo – 6,0 – Seus arranques, pela esquerda ou pela direita, levantam o torcedor. Precisa só ser menos preciosista e chutar mais ao gol. No segundo tempo teve uma grande chance para marcar e acabou perdendo o timing do chute, pois quis matar a bola ao invés de chutar de primeira.
Lucas Barbosa – 5,5 – Entrou no decorrer do segundo tempo e ajudou bastante Madson na marcação.
Marcos Leonardo – 6,5 – Estava apagado até marcar um golaço, aos 31 minutos do segundo tempo. Na jogada, ganhou no alto da zaga, arrancou do meio campo até a entrada da área e soltou um foguete cruzado, sem chance para Gatito.
T: Marcelo Fernandes – 5,0 – Armou o time muito aberto e o Peixe foi envolvido pelo Botafogo no começo do jogo até encontrar o seu gol, em um lance de bola parada. Na segunda etapa posicionou melhor a equipe em campo, mas mesmo vencendo a partida por 2 a 0, o time do Santos deixou muitos espaços, dando muita liberdade ao adversário. Tanto que João Paulo e Eduardo Bauermann foram os destaques da equipe.
Parabéns Santos
Luis Felipe 6,5?
Bah que coisa, errou tudo que tentou
Joga em poucos times na série B
Na série A não joga em time nenhum
Até que enfim esse bando catado ganhou uma, não mereceu, mas que bom que ganhou! Sorte que o Botafogo é péssimo. Santos não consegue ficar 30 seg com a bola sem entregar pro adversário, podem contar, eu contei.
ML joga pouca coisa mais que os outros, mas precisa jogar com uma bola Max100 pra ver se consegue dominar sem bater na canela.
Zanosono não é jogador, assim como Luiz Felipe. Próximo jogos temos esse reforço (fora).
Joguem mais e parem de firula bando de perna de pau!
A nota 7.5 só pode ser a nota 10 do diário, era o que Mércia o Baurmemam e deram
Discordo quanto ao Luis Felipe foi muito mal …
Parabéns, Marcelo Fernandes, para mim, injustiçado. Deveria ser mantido, pelo menos, até o final do ano.
Com a pré-temporada, o novo técnico teria tempo de arranjar um lugar para morar, trazer a família, de impor seu estilo de jogo e tudo mais.
Mas, isso é pedir muito para uma Diretoria AMADORA como essa, que pagou boletos com a premiação do Vice da Libertadores de 2020 e outros prêmios que caíram no seu colo…
Não entendo como puxam a sardinha pro lado desse Ângelo. O cara mata todos os contraataques, erra quase todas as jogadas, não sabe chutar e é muito fominha. Disparado o pior do jogo.
JP, Bauerman nota 7,5, os caras salvaram o Santis, nota 10 pros 2
Vencemos nas individualidades, pois não temos time, não seria o “estrategista” Presunto quem mudaria o cenário.
Bauermann monstro, nota 10, João Paulo salvador, nota 9 e Marcos Leonardo artilheiro, nota 8, o rapaz marcou um golaço e resolveu o jogo em uma partida que ele não vinha bem.
O tiriça (Luís Felipe)tem que ser dispensado,Zanocelo nota 1 Ângelo nota 1.
A zaga foi bem. Bauermann raçudo, Luis Felipe se não é veloz foi inteligente, se posicionou bem e se antecipava nas jogadas. Só os cornetas não percebem o valor do LF. O problema é o meio de campo, que não marca nem consulta. A troca constante de posições entre o Ângelo e o Batistão foi o diferencial do ataque. O que falta é alguem que distribua o jogo e abasteça o ML.
Luis Felipe é um teste para os nervos. Está sempre a ponto de entregar o ouro. O calipigio Felipe Jonatan até que jogou bem. Rodrigo Fernandez está sempre a uma botinada da expulsão. Chega sempre atrasado e comete faltas estúpidas quando a bola nem está mais com o adversário. Zanocelo é aquela nulidade habitual. Marcos Leonardo estava muito mal. Salvou-se com um belo gol. Ângelo chegou aos 79 jogos com apenas dois gols, milhares de bolas perdidas e passes errados. Em pouco tempo até agora, Patati parece levar mais jeito. João Paulo e Bauermann jogaram muito. Mas o Santos não pode ser dominado desse jeito dentro de casa. Imaginem fora…
Foi um jogo eletrizante, aberto dos dois lados. Valeu a pena assistir. O Botafogo jogou muito bem, mas o Santos, apesar dos espaços que deu, teve um monstro na zaga e outro no gol, além de o ataque ter se entendido bem e ter sido mais eficiente que o da Estrela Solitária.
Goleiro (sempre) muito bem, nota 10.
Laterais: um dos pontos fracos, os espaços dados não ficaram tão evidentes graças às atuações de João Paulo e Bauermann;
Zaga: atuação monstruosa do Bauermann, que teve que correr por dois, porque o Luis Felipe, só por Deus. Muito perebão.
Meio: Rodrigo Fernández sempre com muita raça e técnica; Bruno Oliveira está sendo uma grata surpresa, muito bom jogador; Zanocelo… tem muito o que aprender. Finalização, desarme, velocidade e determinação. Pqp.
Atacantes: os três renderam muito bem. Gostei do que eu vi de forma geral;
Em resumo: o time tem jogadores bons, mas faltam peças importantíssimas: lateral-esquerdo e segundo volante, principalmente. Lateral-direito com certeza também será bem-vindo, já que o Madson vive machucado e o Auro não se firmou, além do fato de que vão sair.
Pra cima deles, Santos!
Esse Luis Felipe ruim demais tenho dó Paulo Zanocelo ultimamente so faz pênalti perdido no meio de campo… Esse menino “promessa” tem que amadurecer ensinar o momento de chutar driblar toca a bola.
Jogador Bauermann zagueiro fez uma partida impecável só faltou o gol de cabeça para coroar a noite…👏🏼 salvou o Santos várias vezes de tomar gol… junto com o nosso arqueiro Joao Paulo.