O Santos perdeu por 1 a 0 para o Corinthians fora de casa, na tarde deste domingo (24), em partida válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo aconteceu no Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).
A partida marcou a estreia do meia-atacante Boliviano Miguel Terceros, que completou 18 anos em abril, mas só foi registrado nesta semana após a abertura da janela de transferências internacionais. Ele viu de perto arbitragem polêmica anulando um gol em posição legal do Peixe e expulsão um defensor do Santos com um jogador rival em impedimento.
Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima quarta-feira (27), para confronto com a Ferroviária pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No CT Rei Pelé, em Santos (SP), a partida tem início marcado para às 15 horas e contará com portões abertos ao torcedor que apresentar passaporte de vacinação completo.
Pelo Brasileirão Sub-20, o Santos FC volta a campo às dez horas da manhã do sábado (30), quando enfrenta o Atlhetico (PR) também no CT Rei Pelé, mas pela oitava rodada da competição nacional.
O jogo
A partida começou com pressão do Santos no campo de ataque. Aos dez minutos, Fernandinho recebeu a bola pela esquerda da entrada da área e arriscou finalização colocada, fazendo a bola explodir no travessão antes de sair em tiro de meta.
Dois minutos depois, Deivid recebeu a bola livre pelo lado direito e partiu em direção à meta adversária. O camisa 11 arrancou pela lateral até chegar à grande área, quando decidiu chutar para o gol. O chute forte não ganhou a direção desejada e saiu à direita da meta.
Aos 36, Ivonei recebeu pelo meio passe cruzado do lateral-direito, Cadu. Da entrada da grande área, o camisa 10 santista finalizou com muita força, mas parou em defesa segura de Kauê, no meio do gol.
Já na segunda etapa, o equilíbrio entre as equipes e as grandes atuações das duas defesas impossibilitavam as grandes chances de gol. Aos dezoito minutos, Ivonei tabelou com Fernandinho pela esquerda do campo ofensivo e arriscou finalização colocada que parou nas mãos do goleiro adversário.
Aos 21 minutos, o Peixe chegou a abrir o placar com gol de cabeça marcado por Fernandinho, mas a árbitra assistente Leandra Aires Cossette pegou posição irregular do camisa 7 santista e anulou o tento. A jogada aconteceu após cobrança de escanteio pela direita, que foi desviada por Deivid e chegou a Fernandinho, que completou para as redes do segundo pau.
Pouco depois, com 25 minutos jogados na segunda etapa, Fernandinho recebeu a bola aberto pela esquerda do ataque. Ele fintou seu marcador e mandou finalização colocada na direção do ângulo direito. A bola, no entanto, acabou mais uma vez explodindo no travessão.
Dez minutos depois,, Miguelito recebeu a bola em nova chegada santista pela esquerda do campo ofensivo. Próximo à grande área, o camisa 20 arriscou finalização cruzada que parou em defesa de Kauê em dois tempos.
Aos 36 minutos da segunda etapa, o Corinthians marcou o primeiro gol do jogo após jogada individual de Kayke pela direita. Ele cruzou para a pequena área e encontrou Pedro livre para concluir para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS FC
Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: domingo, 24 de julho de 2022
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Leandra Aires Cossette
Cartão Vermelho: (SFC) Zabala
Gols: (SCCP) Pedro, aos 36′ do 2ºT
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Thiago Balieiro (Martins), Zabala e Diogo Correia (Pedrinho); Balão, Matheus Nunes (Nycollas Lopo) e Ivonei; Fernandinho, Deivid (Victor Michell) e Renyer (Miguelito). Técnico: Orlando Ribeiro
Corinthians: Kauê; Leo Mana, João Pedro, Murilo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan (Higor) e Biro (Breno Bidon); Matheus Araújo, Kayke e Pedrinho (Pedro). Técnico: Danilo Andrade
Não houve “polêmica”. A palavra só teria uso correto de aplicada a lance duvidoso. O Santos foi garfado com a anulação de um gol legítimo no segundo tempo, quando o jogo estava empatado. Uma vergonha. O Santos é roubado até no sub 20.
Pode ter sido roubado, mas tomou um vareio de bola do timinho ruim do Corinthians, se a esperança for Miguelito estaremos fudidos, mais uma eterna promessa, que fase, perde em tudo
Coveiro doentio. Vareio? A cachaça e os coveiros.
Assisti todo o jogo,e vi uma partida equilibrada.
Santos foi garfado sim,um gol legítimo anulado,a partida estava empatada.
Depois Zabala foi expulso merecidamente mais o jogador do Corinthians estava impedido.
Quanto ao jovem Miguel,quando pegou na bola da pra ver que é muito bom.
Estava anos sem jogar uma partida,então tem que pegar ritmo de jogo,entrosamento,condicionamento físico etc,etc.
Este desanimado que comenta aqui fede merda.
só vc viu vareio do corintians. O santos foi superior o primeiro e o segundo tempo, bola na trave do fernandinho e se não é ujuiz ajudar o corintians não vencia
Este desanimado só pode ser corintiano!!!
O duro é que lazarento Parmera tem uma sorte que vem do inferno, morfético time largo da porra, desanima assistir futebol
Não houve vareio de bola , jogo equilibrado, gol legítimo e impedimento na expulsão de Zabala , em um jogo equilibrado ter um gol anulado e uma expulsão injusta fez a diferença.
Miguel tem muito a evoluir, porém mostra que é promissor realmente. Apenas 18 anos e os fundamentos básicos do futebol mostrar saber, diferente de muitos jogadores profissional que não sabem dominar uma bola.
esse é o tal miguelito???? tamu fu……………………
não errou um passe, não perdeu uma bola, passou em todos os dribles que tentou, só no dominio da bola dá para ver que é diferenciado, mlk a tempos sem jogar qdo entrar no ritmo vai dar o que falar
Cara, realmente nao sei porque estes fdp, que com certeza a mãe esta na zona se intitulam santistas. Vcs nao passam de gambas fedorentos. Vão encher o saco de outro
Roubo escancarado. Jogar lá na pocilga gambá o juiz faz o resultado!!!!!
Miguelito mostrou que é realmente diferenciado!!! Drible rápido e vertical!!! Difícil de tirar a bola dele!!! Deu para perceber que é um meia-atacante pela direita… quando foi para o meio, caiu de produção!!! O técnico Orlando Ribeiro é bom… mas neste jogo deu uma de vacilão… não deu para entender as substituições nos tempos que foram feitas!!! No primeiro tempo ele já perdeu a primeira janela de substituição quando o Renier se contundiu e entrou Miguelito… no segundo tempo ele tinha mais 2 janelas de substituições… usou a primeira fazendo 2 substituições… e menos de 5 minutos depois fez mais 2 lá pelos 20 minutos do segundo tempo correndo o risco de algum jogador se contundir e o Santos ser obrigado a jogar com 10… detalhe que o Zabala estava manquitolando na defesa antes de ser expulso!!! Por que já não fez 3/4 substituições na segunda janela de substituições??? Assim ficaria sobrando 1 janela de substituições para qualquer eventualidade!!!
Matheus Nunes é muito bom jogador… mas neste jogo ele esteve irreconhecível errando passes e perdendo bolas no meio-campo proporcionando contra-ataques perigosos aos gambazinhos!!!
Quanto aos bandeirinhas… sem comentários!!! Ou são incompetentes ou são corintianos!!!
BOM quem conhece um pouquinho de futebol e já jogou futebol, sabe que ontem foram os bandeirinhas que construiram o resultado… Ponto Final!
O Santos FC foi operado em dois lances escandalosos.
O jogo estava equilibrado ate a expulsao do Zabala num lance irregular. E preciso lembrar que o time do Santos FC sofreu modificações porque o Jair e o Patati foram promovidos para o time principal.
O Miguel mostrou qualidades. O garoto possui habilidades que o Lucas Braga e o Baptistao não tem: dribles “limpos”, jogadas lucidas, jogo em velocidade e, o mais importante, precisão nos passes. Tem varios jogadores do Santos FC que deveriam voltar para a base para treinar fundamentos. Com 68% de acerto nos passes é indigno chamar isso de time profissional.
Concordo com o comentário do Mauro. o matheus Nunes é bom jogador e na minha opinião tem futuro, mas neste jogo ele e o Ivonei tinham que ser substituído já no intervalo. E o Cadu e também o Nikão são muito fracos.
Alguns comentários aqui são muito radicais e sem fundamentação. Vi o jogo, assim vi outros tantos e achei que foi um jogo normal e favorável ao Peixe. Até o nosso gol – legítimo e anulado, não desanimou a molecada. Estava certo que dava para ganhar, porém aí vieram vários erros: substituições erradas, erro do Zabala, que estava mal fisicamente e quis sair jogando e o segundo erro da arbitragem, ao expulsar o boliviano em lance com o atacante impedido. Mas dava para jogar pelo empate, pois o empate era nosso. Enfim por uma série de erros, nossos e da arbitragem, perdemos um jogo que não era difícil de ser ganho. O Miguel é um bom jogador e mostrou isso. Não é a salvação da lavoura, neste ano. Em tempo – o Renyer, nosso trunfo, praticamente não jogou.