John não ficou no banco de reservas do empate contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos recebeu uma proposta do São Paulo pelo goleiro e uma consulta do Botafogo. Por conta dessas negociações, ele pediu para não viajar.
Próximo do início do jogo, o Peixe confirmou que recusou uma oferta pelo goleiro. O clube informou em nota que entende que o atleta queira atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente. Lisca, após o jogo, falou sobre a situação.
“Pela experiência que eu tenho, desenvolvi compaixão como sentimento. É muito importante entender jogador e eu não prendo ninguém. Ninguém é insubstituível. Se a proposta é boa, não é o Lisca que prenderá. É a diretoria quem decide e vou trabalhar com quem tenho à disposição. Vocês não vão me ver reclamando de reforços. Confio muito nesse grupo. Eu vou valorizar os que estão aqui e não vou falar o que falta. Eles escutam tudo e depois me cobram”, disse.
Com João Paulo titular, John é a segunda opção no Peixe. A última participação no gol santista foi no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, João Paulo estava suspenso. Em outro jogo, contra a Universidad de Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana, também foi titular. Ele não sofreu jogos em nenhum dos dois jogos. Ao todo, são 29 jogos no profissional.
“Falei com o Arzul e gostei muito do Paulo também, menino dinâmico, técnico e corajoso. Quem não estiver no Santos, boa sorte e seja feliz. Se o John voltar, será muito bem-vindo. Considero mais ainda ele por ser verdadeiro e falar o sentimento dele. É difícil falar a verdade para o treinador. Abriu o coração com lealdade, foi muito correto e respeito demais ele. Já falou comigo três vezes. Antes eu ficava bravo, mas a vida é assim. Outros jogadores receberam propostas. Essa janela que a CBF está uma loucura”, completa Lisca.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que as conversas entre o time santista e o São Paulo eram para uma possível venda. Necessitado de um jogador para posição, o time da capital paulista não pretende desistir e deve fazer uma nova oferta.
O Pisca devia dar uma chance ao Diógenes. A diretoria tem que chamar o empresario e dizer que ele procure oferta, simples assim.
É um bom goleiro, mas como o lisca disse, a vontade do jogador deve ser atendida. Claro, tem que ver se é bom pro clube, porque não pode sair a preço de banana
Está forçando uma situação, a diretoria não pode aceitar, negócio é bom, quando é para os dois.
a situação é simples….o jogador quer sair, não se deve prender ninguém, porém deve prevalecer o direito do clube, o jogador tem contrato e uma multa rescisória, o São Paulo quer? que pague a multa o valor, e não querer empurrar jogador em fim de contrato, que ao meu ver é até ofensiva a proposta, pague que o santos considera justo, caso contrario o jogador volta a rotina normal de treinos e espera a sua oportunidade.
A entidade SFC não deve em circunstância alguma fortalecer o elenco dos adversários sejam quais forem eles. Infelizmente, há tempos que esta máxima não é levada em conta.
Eu acho que o Santos vai receber propostas do exterior pelo João Paulo… e se o João Paulo sair, o John assume a titularidade sossegado!!! Caso o Santos precise contratar outro goleiro, tem vários muito bons por aí… Mailson do Sport, Tadeu do Goiás, Walter do Cuiabá…
Paguem e Muita e pode ir .
Recebe em dia e tem obrigação de ir para os jogos.
Esse negócio de pedir para não jogar ou viajar e falta de respeito com o clube que quando ele estava machucado foi lá e Renovou o contrato.
Então se o São Paulo ou o Botafogo querem o Goleiro que paguem e paguem bem pois esse negócio de vender a preço de banana 🍌 tem que acabar de uma vez por todas no Santos.
Realmente, Fernando. Se o jogador recebe em dia, tem mais é que viajar. Então que desconte esse dia que ele “faltou” ao trabalho. Até onde eu sei, os clubes não têm banco de horas, então que seja descontado.
Corrigindo paguem a MULTA
TEM CONTRATO ?
PAGA A MULTA , simples !
Não tem aliviar PRA NINGUÉM !!!!!!!!!!!!
Pessoal tem que entender que : Porque quando É LIXO , senta no contrato até acabar , e quando tem interessado TEM QUE LIBERAR a hora que quiser ? ou chegar com proposta RIDÍCULA ?
Os clubes adversários tem que entender o seguinte , VOLTAMOS AO TRANSFERBAN por falta de dinheiro , mais NINGUÉM TIRA ou SAI do Santos Futebol Clube sem o pagamento da MULTA ou o VALOR CORRETO DE MERCADO em uma negociação , DUVIDO que no dia que fizer isso se alguém pelo menos VAI TENTAR vir com mixaria ou querer sair assim , NÃO VÃO NEM PERGUNTAR ou fazer oferta ESCROTA !
A única posição que o Santos tem dois no mesmo nível e bons é goleiro. Vai vender para ajudar dois times que estão atrás da tabela. Deixa ele jogar uns jogos, aumenta o salário dele… o problema maior é o Madson, o que será que aconteceu com ele? Quando tinha o Pará, eu pedia para colocar o Madson. Agora ele é o titular , vive dando bola para tras e raramente vai na linha de fundo. Pará 2, a missão…
Entendo o John querer sair pra jogar mais, temos que entender esse aspecto no que se refere ao jogador.
Entretanto, ele é um goleiro valorizado, sob contrato, e se os bambis querem, que paguem aquilo que o Santos entenda ser justo, simples assim.
Vender pra um rival, a preço de banana, é coisa de time pequeno.
O Santos é um gigante, mas a diretoria por vezes acho que tem mentalidade pra Portuguesa Santista, o que muito me preocupa.
Particularmente Eu acho o John melhor que o Joao Paulo que não sabe sair do gol e se ainda não foi pra seleção foi devido a esta deficiência.
São dois ótimos goleiros e a hora que o John puder jogar dificilmente o João Paulo volta a ser titular mesmo sendo tudo um grande jogador.
Vender para o São Paulo, Jamais!@@@