O zagueiro Alex teve uma boa atuação contra o Fortaleza (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O zagueiro Alex foi a grande novidade do Santos no empate em 0 a 0 com o Fortaleza neste domingo, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as lesões de Maicon e Luiz Felipe, o garoto teve a oportunidade de entrar no time titular e não comprometeu.

“Apesar de estar há dois meses sem atuar, e sem o ritmo necessário, acredito que fiz uma partida sólida e segura, e ao lado dos meus companheiros, conseguimos neutralizar os ataques do Fortaleza. Agora é me empenhar ao máximo no dia a dia, trabalhar cada vez mais, e buscar a evolução sempre”, afirmou o zagueiro.

Alex disputou a última temporada do futebol europeu pelo Famalicão, de Portugal. O clube chegou a fazer uma proposta para ficar com o jogador em definitivo, mas o Santos não aceitou. O zagueiro, então, esperou a abertura da janela internacional de transferências para poder ser registrado novamente pelo Santos. Ele afirmou que chegou a abrir mão das férias para estar pronto para o retorno.

“Assim que a temporada em Portugal acabou eu abi mão das minhas férias e logo retornei ao CT Rei Pelé para me preparar e estar pronto para a abertura da janela. Tô muito feliz pela minha reestreia, por poder voltar a vestir o manto do Santos”, afirmou o zagueiro.