O goleiro John treinou normalmente na tarde desta terça-feira (26) no CT Rei Pelé. Com propostas do São Paulo, ele ficou de fora do duelo contra o Fortaleza, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Nos dois primeiros dias da semana, ele treinou normalmente.
Próximo do início do jogo, o Peixe confirmou que recusou uma oferta pelo goleiro. O clube informou em nota que entende que o atleta queira atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente. Lisca, após o jogo, falou sobre a situação.
“Pela experiência que eu tenho, desenvolvi compaixão como sentimento. É muito importante entender jogador e eu não prendo ninguém. Ninguém é insubstituível. Se a proposta é boa, não é o Lisca que prenderá. É a diretoria quem decide e vou trabalhar com quem tenho à disposição. Vocês não vão me ver reclamando de reforços. Confio muito nesse grupo. Eu vou valorizar os que estão aqui e não vou falar o que falta. Eles escutam tudo e depois me cobram”, disse Lisca.
A primeira oferta da equipe do Morumbi foi de 4 milhões de reais por 70% dos direitos econômicos. Ela, porém, foi considerada baixa para o seu valor de mercado e foi recusada prontamente. Agora, uma nova investida deve ser feita ainda nesta semana.
O Menino da Vila não quer forçar a situação por respeito ao Peixe, mas vê o momento ideal para sair. João Paulo se consolidou, ganhou a confiança dos torcedores e hoje é o capitão do elenco santista. Assim, John busca mais oportunidades.
A diretoria do peixe, porém, gostaria de manter o goleiro pelo menos até o final do ano. Newton Drummond, na Rádio Bandeirantes, falou sobre a situação.
“A ideia é não negociar, mas temos que pensar muito bem. Se a negociação for boa, tem que ser feita, mas nesse momento não. John é importante, um reserva imediato e entendemos que não temos a necessidade de negociar. Se a proposta satisfazer o Santos, podemos negociar. Mas hoje, dentro do que entendemos que é possível chegar de algum clube, queremos contar com o John pelo menos até o fim da temporada”, disse.
Em agosto de 2021, John renovou o contrato com o Santos até o fim de dezembro de 2024. Ele recebeu, recentemente, sondagens do futebol português e espanhol. As propostas, porém, em empréstimos gratuitos, não agradaram à diretoria santista.
Paguem o valor que ele vale e podem levar. O Santos precisa vender jogadores para fechar a conta, mas não a preço de banana. Se querem levar o John, que seja por um valor bom e justo.
Simples amigo Mario paguem a Multa !!!
Isso aí, amigo Fernando!
O Santos não tem mais o carimbo de desesperado na testa. Que paguem a multa. Bem isso aí!
O John tem capacidade pra jogar na Europa, é um grande goleiro, só não joga pq o JP se consolidou como titular, mas a torcida confia nele, sabe do seu potencial, vai tirar passaporte italiano, o Santos vai conseguir uma venda melhor e ele um seguimento mais promissor na carreira do que ir para os bambis.
Entendo que na situação dele é difícil ficar sem jogar, mas o Santos não pode reforçar um rival, sobretudo com a proposta que está mais para uma ofensa que os “alegres” fizeram.