O meia Ivonei vive grande fase na base do Santos. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, o jogador falou sobre a nova função em que vem atuando com o técnico Orlando Ribeiro na disputa do Campeonato Brasileiro e Paulista Sub-20.
“Desde a época do Sub-11, 13 e 15, eu jogo muito como segundo volante. O Sandry era o primeiro e eu o segundo. No profissional eu subi também como segundo volante. O Diniz me usou como primeiro, o Carille me recuou um pouco mais. Agora, nessa volta para base, o Orlando me chamou e perguntou se eu gostaria de atuar mais avançado, eu já tinha atuado na Seleção assim, como meia e atacante. Eu falei que sim. Ele me deu total liberdade para jogar para frente e desenvolver meu futebol. Graças a Deus eu estou bem, melhorando a cada dia. Eu acho que está dando certo essa fase artilheira”, afirma.
“Quando eu desci, era o Balão o meia mais avançado. Ele optou por recuar o Balaão e me adiante. Estamos montando um rio muito bom. Eu prefiro atuar nessa posição, dá mais liberdade e favorece meu estilo de jogo”, completa.
Camisa 10 do Santos para Miguel
O meia-atacante Boliviano Miguel Terceros, que completou 18 anos em abril, mas só foi registrado no dia 21 de julho após a abertura da janela de transferências internacionais, entrou no decorrer do jogo contra o Corinthians e teve boa atuação na vitória contra a Ferroviária.
A promessa Boliviana deu assistência para Ivonei marcar o gol da vitória. Atualmente, Miguel vem jogando com a 11, mas Ivonei deixou o caminho aberto para “trocar” de número.
“O Miguel, eu falei para ele que quando voltasse, eu daria a 10 para ele. Os moleques disseram que não, que tinha que esperar um pouco. Mas está aí, se ele quiser, pode pegar. Ele tem futebol para isso”, conta.
“Ele é um moleque do bem, trabalhador, eu também estava ansioso pela estreia dele. Quem treina com ele sabe como ele é diferente, muito bom jogador. Estávamos ansiosos. Contra o Corinthians já vimos que é diferente, contra a Ferroviária já nos ajudou bastante”, conclui.
Polêmica em Goiás envolvendo Soteldo
Em outubro de 2020, Ivonei viveu uma polêmica com o meia-atacante Soteldo, à época, no Peixe. O Santos aplicou uma punição administrativa em ambos por atrasaram na reapresentação em Goiânia. O técnico santista na oportunidade era Cuca.
O atraso ocorreu no dia em que o Santos chegou em Goiânia, onde venceu o Goiás por 3 a 2. O elenco foi liberado pela comissão técnica e os dois atletas se atrasaram na reapresentação. Ivonei, porém, conta uma versão um pouco diferente.
O caso do Soteldo, eu nunca tive oportunidade de falar. Eu nunca pude falar minha versão, não pude dar entrevista. Saímos para jantar, eu e ele, deram um horário para voltar. Aí eu postei a foto. Estávamos na pandemia. Só que no horário, eu cheguei 10 minutos atrasado junto com o Marinho por causa do Uber. O Soteldo, como ia viajar para Seleção, ele se apresentou direto no aeroporto. Como na saída do hotel, colocaram que eu saí com ele, colocaram que eu voltei com ele. Só que eu voltei junto com o Marinho no horário. Mas como já tinha saído matéria, eu não pude dar entrevistar, postar, não pude nada. Mas eu fui crucificado por uma coisa que eu não fiz”, diz.
“Sim, no mesmo dia (Explicou a situação). Era o Cuca o treinador. Ele até me deixou, joguei titular com ele, continuei jogando. Mas como tinha saído essas coisas com o Soteldo, ficou isso por isso. Eu falei em me justificar porque estava dando coisa ruim para mim, só que não pude, não dei entrevista e nenhuma nota”, conclui.
Confira abaixo a entrevista completa no canal do DIÁRIO DO PEIXE no YouTube:
Que bom q esta readquiindo o ritmo.
No caso da “indisciplina” com o Soteldo, quem errou foi quem não deixou o Ivonei se explicar pois qualquer sinal de indisciplina, já mancha o currículo do jogador e o desvaloriza… além de ser um prato cheio para os coveiros de plantão!!!
Esse é um jogador que não entendo pq não teve sequência.
Talvez algum problema comportamental, não sei, mas vejo ele com potencial pra jogar, compor o elenco, sem dúvida.
Como ele falou na reportagem… os técnicos o colocaram em posição que não era a dele… de primeiro volante!!! É a mesma coisa que o Bustos fez com o Rwan… ele é centroavante… aí colocam o moleque na ponta direita e na armação… acaba por não jogar bem e os coveiros vão babando em cima do moleque que nem urubu querendo destroçar a carniça!!!
Concordo plenamente Mauro, muitos técnicos acabam com sonhos de muitos garotos. Olhem o mercado do futebol e vejam quantos bons jogadores por aí que foram da base e não aproveitados.
Nunca teve sequencia porque será? Veja que na época ele formava no sub 17 Sandry, Ivonei e Lucas Loureço; Matheus Moraes, Yuri Alberto e Rodrygo. Foi injustiçado pelo bando de coveiros que diz ser torcedor do Santos.
Como pode né o Marinho chegou junto com ele e a imprensa só falou dele sempre seletiva as noticias, e os coveiros sempre na jogada.
Melhor que o Balieiro…
Precisa ter outras oportunidades.
Técnica ele tem falta SÓ VONTADE DE CORRER !
CORRE MEU FILHO , CORRE !
Tu não vai morrer se CORRER , no máximo cansar , nada que 10 minutos depois não resolva , CORRE !
NÃO SEJA UM JOBSON !
porque o destino vai ser o MESMO se ficar se arrastando em campo e se escondendo do jogo !
E o meu pensamento tbem, não se movimenta
Também acho que apesar de estar em posição errada , faltou empenho em campo das vezes que teve oportunidades, continue demonstrando evolução e bom futebol na base que com certeza vc terá outra oportunidade e poderá mostrar seu talento, mais se não correr não adianta ter talento.
Bom jogador, vai ser protagonista de algum time, tomara que tenha sucesso no Santos FC, estaremos na torcida!
Acho também que se o Santos não aproveitar ele no elenco tem que emprestar pra ele poder mostrar se tem futebol pra poder jogar no Santos
Você está indo muito bem no sub 20, e tenha certeza que a humildade vencerá todos os obstaculos, e na vida, as vezes a gente se vê obrigado a dar um passo para traz, para conseguir exito nos objetivos que temos, e vamosqvamos, continue acreditando e voê, pois tudo é possivel.
ALGUÉM PODERIA PENSAR QUE LÉO BAPTISTÃO SERIA UM DOS MELHORES JOGADORES DO SANTOS? JOGADOR DE FUTEBOL DEPENDE DE RITMO. JÁ QUE NÃO CONTRATA NINGUÉM, SOBE O IVONEI E APROVEITA E SOBE TAMBÉM O MIGUELITO.