Santos tem apenas 22% de aproveitamento contra equipes do G-6 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 26 pontos conquistados. Ao todo, são seis vitórias, oito empates e cinco derrotas. A equipe marcou 22 gols e sofreu 16, com saldo positivo de seis gols. Porém, contra equipes do G-6, os números são ruins.

O Santos tem apenas o 18º melhor aproveitamento contra os times que terminaram a primeira fase do Campeonato Brasileiro no G-6, com 22%. A equipe perdeu apenas dois jogos, contra Palmeiras e Flamengo, ambos na Vila. Mas, em compensação, não venceu. Empatou outros quatro jogos: Corinthians, Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG.

O Peixe só supera em números o Avaí, com 5% e Juventude, com 16% de aproveitamento. As equipes com melhores números no torneio contra equipes do G-6 são: Fluminense (66%), Athletico-PR, Atlético-MG e Corinthians, todos com 46% de aproveitamento.

O próximo compromisso acontece justamente contra uma equipe do G-6, o Fluminense, na próxima na segunda-feira (1), às 20 horas, na Vila Belmiro. O jogo será válido pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O Santos tem uma semana cheia para treinos no CT Rei Pelé.