O time que vai representar o Santos na Copa São Paulo Júnior, que terá início no dia 2, não conta com nenhum jogador com passagem pela equipe principal alvinegra, e isso significa que os atletas entrarão em campo cheios de motivação. Certamente nenhum deles estará mais motivado do que o atacante Walison Madalena, que ficará sem contrato logo após a Copinha e sabe que precisa de um grande desempenho no torneio para continuar no Peixe.
Walison Madalena (apelido que vem do nome de sua cidade natal, no interior do Ceará) já é um jogador bastante rodado, apesar de ter apenas 19 anos, e não deseja mudar de clube mais uma vez. “Joguei no Cruzeiro, no Ceará e no Figueirense, mas nunca vi um clube como o Santos”, afirmou o atacante. “Aqui é fora do normal. Meu contrato acaba logo depois da Copinha e eu quero muito a renovação. Gostei do Santos e não desejo ir embora.”
O cearense tem no currículo duas participações na Copa São Paulo, mas em 2018 disputará a competição pela primeira vez com a camisa do Peixe – ele chegou ao clube depois da última edição do torneio. Walison reconhece que neste ano o time sub-20 santista não se saiu bem nem no Brasileiro nem no Paulista da categoria (caiu na primeira fase nos dois campeonatos), mas promete que tudo será diferente na Copinha.
“Realmente o time não foi bem nessas competições, mas esperamos que isso não aconteça na Copinha”, disse Walison, que se imagina brilhando no mais tradicional evento de base do país. “Sou um centroavante que gosta de jogar com a bola nos pés, e também jogo pelos lados do ataque. Vai ser um prazer muito grande disputar o torneio pelo Santos, clube em que vi jogarem Neymar e Robinho.”
A estreia do Santos na Copa São Paulo será no dia 2, às 19h15, contra o América-RN, em Novo Horizonte. Os outros dois times do Grupo 4 do torneio são Novorizontino e Aliança-CE.
Deixar um comentário