O dia para os torcedores do Santos e, especialmente para o atacante Soteldo, começou cedo. Para ser mais exato, às 6h da manhã, quando o avião que trazia o reforço venezuelano pousou no futebol brasileiro, e dezenas de santistas marcaram presença no Aeroporto Internacional de Guarulhos para receber o Pequeno Gigante.
E a agenda do atacante estava só começando. Ele desceu de carro para a Baixada santista na companhia do Bira, do Desimpedidos. Foi das mãos do santista que Soteldo recebeu um “soteldinho” de pelúcia como presente, assim como uma camisa do Santos no momento em que desembarcou.
“Feliz por voltar para minha casa, e agora vamos pra cima”, disse Soteldo, em meio à multidão de santistas em Guarulhos.
Pausa nos exames para assistir Dragon Ball Super 😏🐉 pic.twitter.com/uSZf5uTca4
— Santos FC (@SantosFC) August 13, 2022
O camisa 10 realizou os exames médicos necessários antes de assinar os últimos papéis da transferência. Nas redes sociais, o Peixe divulgou uma imagem do jogador dando uma pausa nos compromissos para assistir a Dragon Ball Super.
Para finalizar o dia, foi ao CT Rei Pelé almoçar, receber boas-vindas do presidente Andres Rueda e, além disso, conhecer as novas instalações do clube. A academia do Centro de Treinamento santista passou por reformas desde sua saída, em 2021.
Recebendo o nosso camisa 10 na nossa casa! 🔟🏠 pic.twitter.com/n2MGJXjq0O
— Santos FC (@SantosFC) August 13, 2022
A volta de Soteldo
Yeferson Soteldo é considerado o grande reforço da gestão do presidente Andres Rueda. Ele chega para assumir a camisa 10, deixada por Ricardo Goulart recentemente. Um dos fatores que “facilitaram” a negociação é a chegada do zagueiro brasileiro Samir, do Watford-ING. A equipe mexicana precisa abrir uma vaga de estrangeiro e o ex-camisa 10 do Peixe foi o “escolhido” para sair.
A passagem do meia-atacante no Santos foi marcada pela identificação com o clube, a torcida e crianças. Apesar de ter brilhado com a camisa santista, também houveram polêmicas pelo comportamento e o próprio Rueda chegou a negar o retorno.
A negociação pelo venezuelano também envolveu dívidas e transferban ao clube, o que aconteceu fazendo com que o cartola negociasse Soteldo com o Toronto, do Canadá, e repassasse o valor ao Huachipato, do Chile e encerrar a punição na Fica. Foram 104 partidas e 20 gols marcados no Peixe.
Soteldo retorna ao Santos em contrato de empréstimo junto ao Tigres, do México, até julho de 2023, com opção de compra e passe fixado.
Espero que mude o espírito 👻 do Santos pq tem um monte de mortos.
Já recuperado da ressaca de desgosto pela última vitória, Inimputável?
seja bem vindo soteldo
Provavelmente vai dar uma movimentação boa ao meio de campo do peixe