Luan e Nathan já estão à disposição do Lisca (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As contratações do lateral-direito Nathan e do meia-atacante Luan não foram unanimidades no Comitê de Gestão do Santos. A ata da reunião do dia 2 de agosto revela que o presidente Andres Rueda, José Carlos, Dagoberto Oliva, Renato Hagopian e Thomaz Côrte Real, que estavam presentes, foram favoráveis ao acordo. Já Rafael Leal se absteve da votação.

Luan pertence ao Corinthians e chegou por empréstimo ao Santos até o final do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada. O jogador de 29 anos foi revelado pela base do Tanabi e teve passagens por América-SP e Catanduvense antes de ser destaque na base do Grêmio.

Rei da América pela equipe gaúcha, Luan conquistou Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana. Chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira e foi contratado pelo Corinthians em 2020. No rival, não conquistou espaço e não se firmou diante de polêmicas. Agora, a diretoria santista busca recuperar o futebol do atleta.

Já Nathan chegou em definitivo ao Santos como aposta. Aos 20 anos, o jogador foi comprado pelo Peixe em definitivo do Boavista, de Portugal, com vínculo até o final de 2026. Ele foi revelado pelo Vasco com muito destaque na base, mas teve poucas chances no profissional e foi para o futebol europeu muito cedo. O lateral retorna ao Brasil em busca de espaço.