Bustos não repetiu o mesmo sucesso no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Barcelona do Equador anunciou a contratação do técnico Fabián Bustos, ex-Santos. Em fevereiro, o treinador argentino deixou a equipe para assumir o Peixe. Em seu lugar, Jorge Célico assumiu o comando da equipe, mas durou pouco.

Célico foi demitido após uma sequência de resultados ruins. A diretoria do time equatoriano viu a oportunidade de trazer Bustos, um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, de volta. E a negociação caminhou rapidamente para um defecho.

Junto com o treinador chegam Marco Conenna, preparador físico, Edgardo Adinolfi como assistente técnico e Carlos Caicedo, preparador de goleiros. Desses, apenas Edgardo não esteve no Peixe.

Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022 para vaga do técnico Fábio Carille. O treinador deixou o Barcelona-EQU para assumir o cargo no Peixe. Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. O argentino deixa o Peixe eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.