O técnico Lisca deixou o Santos neste segunda-feira (12). Após uma sequência de maus resultados, o treinador entregou o cargo. E, para o seu lugar, o técnico da equipe Sub-20 do Peixe, Orlando Ribeiro, assumiu interinamente o comando da equipe.
Após o anúncio oficial do Alvinegro Praiano, o celular do treinador chegou a travar de tantas mensagens de colegas do meio do futebol parabenizando pela função provisória. Orlando Ribeiro é querido entre jogadores, principalmente das categorias de base
Em contato com pessoas ligadas ao treinador, o DIÁRIO DO PEIXE ouviu que Orlando Ribeiro está ansioso pela nova função e vem tentando equilibrar a mistura de sentimentos neste momento. Ele vai comandar o Peixe no duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo (18).
Formado em Educação Física, Orlando tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Fam Cup, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.
Veja abaixo alguns dos números do trabalho de Orlando pelo Santos:
– 29 jogos na temporada 2022 (Brasileiro Sub-20 + Paulista Sub-20)
– 71,2% de aproveitamento (20 vitorias, 2 empates e 7 derrotas)
– 76 gols pró (2,62 gol por jogo)
– 28 gols contra (0,96 gol por jogo)
VAMOS ESPERAR QUE OS JOGADORES O AJUDEM TÁ NA HORA DE ASSUMIREM A RESPONSABILIDADE PELA CAMPANHA DE MERDA QUE FAZEM
Estamos com vc Orlando. Põe esses chinelinhos pra correr ou afasta todos e coloca a molecada pra jogar. Tem todo apoio da massa.
Tomara que se imponha perante este elenco limitado e consiga pelo menos entrega desses jogadores durante os jogos , porque futebol tá difícil tirar alguma coisa desses pé de rato que só derrubam treinador graças a falta de futebol
Boa sorte Orlando, espero ver alguns garotos da base jogando principlamente os meias, desejo muito sucesso!
Bem que o Orlando poderia repetir o saudoso Chico Formiga de 1978!
Para quem nao vivenciou aquilo, subiu da base, afastou um monte de jogadores que nao estavam rendendo, promoveu diversos moleques da base e foi campeao paulista.O pai dos Meninos da Vila.
A primeira geração dos meninos da Vila CAMPEÃO em 78 Pita Nilton batata Juari e João Paulo e conpanhia…..Grande Chico formiga….o Santos entrou na minha vida exatamevte com essa molecada….Boa sorte ao Orlando!!!!
Com certeza pior que esse tranqueira técnico de série B e C não é, tem bons numeros nas categorias de base, tomara que promova alguns garotos para pelos menos treinar com os profissionais, uma pena que o miguelito foi convocado para a seleção, certeza absoluta que é muito acima de zanocello, camacho e carabajal, coloca tb o menino Deivid para treinar , esse muleque tem um futuro brilhante, podem ter certeza.
Também agora, quem não subir é porque não merece mesmo !!!
Pra 2023 podemos ter um time inteiro em condições bem melhores 50% do elenco atual. Edú Araujo; Netinho, Jair, Léo Zabala e João Victor; Balão, Ivonei, Gabriel Bontemp e Miguelito; Deivid Washington e Weslley Patatí.
Que não seja inocente de manter o que tá dando errado, como o Marcelo fez após a demissão do Bustos. Se fizer o que outros fizeram, logo chegará outro treinador e sua passagem será apenas mais uma e assim esquecida. Se tentar mudar, mas mudar mesmo, poderá dar um “choque” na direção e em nós torcedores. Que olhe para essa oportunidade como uma chance única. Boa sorte!
Concordo com você mas fico na duvida uanto ao momento, temos pelo menos 4 pedreiras pela frente, se tivesse assumido antes dos ultimas 3 ou 4 jogos do Lisca, acho ue seria razoável sua idéia, dá medo dos meninos sentirem o peso de jogar contra Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atletico MG, as gerações de hoje não são fortes emocionalmente, Coutinho estreou em classico com 14, Pelé com 15, Edu foi pra seleção com 16, hoje parece ue os caras não aguentam, mas não resta duvida ue é ótima oportunidade.
Realmente, são 4 jogos extremamente difíceis pela frente. Mas o que ele tem a perder? É a hora de arriscar e fazer diferente!
Não digo pelo resultado no próximo jogo, mas se apresentar um bom futebol e com garra, a pressa pelo novo treinador ameniza. Se encarar como a chance da vida profissionalmente falando, e fazer com que os escolhidos “comprem” a ideia, tem tudo para surpreender positivamente. Eu, se fosse um profissional dessa área, gostaria muito de estar no lugar dele.
Boa sorte ao Orlando nesse dificil desafio. Se tiver personaldade, vai mexer na formação da equipe. Se ficar com medo e mantiver a equipe base do Lisca, com Carabajal, Zanocelo/Luan, vai passar sufoco. No momento, o Ivonei, mesmo com toda aquela pose de craque, e um meia de construcao de jogadas melhor do que o Zanocelo e o Luan.
BOA SORTE E TOMARA QUE VINGUE!
Se tirar do time uns 8 pés de Ratos já tem meu apoio, só fica JPaulo, fernandes, bauerman o resto ranca tudo e joga fora, agora se fica na mesmisse com os mesmos pés de 🐀 ai bandona.