O Santos terá, nas próximas horas, uma reunião que pode definir o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo ao comando do clube após 13 anos longe da Vila Belmiro. A informação do encontro nesta quarta foi inicialmente publicada pela Rádio 365 e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
A diretoria do Alvinegro Praiano já havia se encontrado com o treinador na noite desta terça-feira (13) para alinhar alguns detalhes do possível acordo. A ideia do Peixe era ter Luxemburgo apenas como gerente de futebol, diferente do que o profissional, de 70 anos, pediu.
O que ficou definido e será apresentado na reunião nesta quarta-feira (14) aos membros do Comitê de Gestão do clube é: Luxemburgo chega para treinar a equipe até o final do ano e, para 2023, será “apenas” gerente de de futebol. Ele fará parte da montagem do elenco, preparação para pré-temporada e na escolha do novo técnico.
O último trabalho de Luxemburgo aconteceu no Cruzeiro, na Série B do ano passado. Ao todo, contabilizou oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas em 23 jogos e conseguiu livrar a equipe Celeste de um possível rebaixamento à Terceira Divisão.
Recentemente, o treinador foi candidato ao Senado pelo estado do Tocantins, no Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas acabou desistindo.
Passagens pelo Santos
Vanderlei Luxemburgo teve sua primeira passagem no Alvinegro Praiano em 1996. O treinador conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Em 2004, comandou Robinho, Diego e Elano no título do Campeonato Brasileiro. Em sua terceira passagem, a partir de 2006, conquistou o bicampeonato Paulista, em 2006 e 2007.
Já em sua última presença no clube, em 2009, teve seu pior desempenho dirigindo o Santos e acabou dando adeus no final da temporada. Em 25 partidas, conquistou apenas nove vitórias e oito empates. O aproveitamento foi de 46,6%.
É A ÚLTIMA E ÚNICA SOLUÇÃO PARA O SANTOS NO MOMENTO SALVAR O ANO
Entre ele e Elano mil vezes o Wanderley, pelo menos conhece de futebol e tem experiência e já ficou claro com esses pés de ratos q temos tem q ter um cara casca dura pra comandar. Chega desses meia bocas desses gringos, ñ tem dinheiro mesmo pra trazer um de ponta, então fica por aqui é o melhor q faz.
O Santos precisa de renovação do elenco. Sem isso técnico nenhum vai fazer milagre. Apareceu proposta, vende e compra jogador de qualidade, além de ir trazendo jogadores da base.
Desde a contratação do Bustus já deveriam ter tentado ele.
Aos corneteiros de Plantão, lembre-se que o Felipão estava aposentado também e olha onde ele levou o Atlético, e com.muitos jogadores que eram refugos em outros times.
Se é loko. Agora já era fecha as portas, imagina as contratações só Deus
Vem aí os novos “reforços” do RUEDA, indicados pelo Profexô 70ntão: Gilmar Tropeço; Magnum e ARINÉLSON.
Parabéns comete de gestor por não aprovar o picareta do Luxemburgo como técnico do santos FC ele hoje faz parte do passado no futebol, ele pessoa que ia usar o Santos para a malandragem empregar amiquinhos
Vôxeiiis tem quí acreditar no projeto C🅰️R🅰️LH🅾️ ❗”
SEJA bem vindo: PROFEXÔ LUXEMBURGO.
Na atual situação em que o time se encontra, o Vanderlei Luxemburgo é o nome certo. Tem experiência, conhece o clube.
Então melhor seria colocar o seo MANÉCO, como treineiro: ele chegou à Vila em 1958 e até hoje cuida de tudo no estádio, é chamado de Prefeito de Vila Belmiro.
Seo MANÉCO pra treinador do time do Rueda !
Acredito na capacidade do Luxemburgo. Se estiver com vontade de ser técnico é o melhor para o momento do Santos.
Em tempo de desespero tem que tomar medidas desesperadas.
Pra vir outro estrangeiro que só faz besteira e morrer abraçado com a mesma patota de jogadoreco desse time, melhor vir um cara experiente.
O Inter e o Atlético do PR provam que treinador não desaprende, melhor que estás porcarias inventões que tem por aí.
Mas o técnico é o menor dos problemas, o time é muitíssimo ruim, pelo menos o Luxa tem culhão pra tirar os intocáveis do elenco.
Entender de futebol e competencia ele tem, o problema é a sua integridade moral. Seus interesses extra campo. Depois que dispensou o Giovani e fez o Santos gastar um caminhão de dinheiro para trazer o Rodrigo Tabata para ser o nosso 10 e ainda tentou trocar o nosso Neimar por um tal de Taison. E ainda tem um monte de idiotas que idolatram este elemento
É o que temos para o momento.Nenhum técnico de ponta com mercado vai aceitar trabalhar no Santos com Rueda o Exterminador.
Vanderlei a anos que não faz um bom trabalho, e como a Diretoria que esta ai não entede merda nenhuma de futebol, pelo menos teremos uma pessoa experiente que conhece o clube como poucos e que tem vivencia nos bastidores.
Seja bem vindo Vanderlei Luxemburgo.
Você e um babaca o melhor presidente dos últimos 50 anos não deixou o Santos fechar as portas, está pagando dividas dos padrões que passaram no santosfc
Momento de desespero do Rueda. O profexo foi a única opcao disponível. No Real Madrid o Luxemburgo tentou ser técnico e “manager”, mas os espanhóis não deixaram. Quem sabe o time merengue não estaria hoje num outro patamar. Numa das passagens pelo Santos, o Luxa defendeu a “parceria” com o clube Irati, do Paraná. O resultado foi a vinda dos jovens e desconhecidos Magno, Gilmar, Andre “Beleza” (que nao era apenas um rostinho bonito) e Leandro “Diferenciado”. Pois e, ninguém dava nada por eles e vejam onde eles chegaram.
Uma fonte (que pediu anonimato) próxima ao “staff” do Andre Beleza, disse que nao ha nada de concreto sobre o interesse do Santos, mas o atleta, de apenas 37 anos, gostaria de voltar a trabalhar com o professor Luxemburgo. Se apresentarem um bom projeto e condições similares ao contrato que foi feito com o Ricardo Goulart, o Beleza tem tudo para vestir a camisa 10 pelos proximos quatro anos (nada de pânico, isso e apenas uma piada…).
O Luxa vem para ser o posto ipiranga do Rueda. E aquela situação do cara que não sabe nadar e esta afundando. No desespero, agarra a primeira coisa que passar boiando.
Ele ganhou dinheiro em cima da imbecilidade de alguns dirigentes da época hoje nos temos diretoria que tem responsabilidade com o clube
Luxemburgo não deveria ser lembrado para nenhuma função no Santos. Como treinador pra mim foi um dos melhores q vi mas isso foi a 2 décadas, e ficou lá. Como executivo de futebol aí seria dar asas a cobra.
Hahaha. Agora o caldo entornou de vez! Que fim de feira! Fico imaginando como será ver o pofexô tentando ensinar javanês pra índios! Ruim_eda, como gestor, desafia a lógica! Sabe que vai dar mancada e DÁ! Risível? Não! Seria cômico se não fosse trágico!
A eventual contratação de Luxemburgo deve ser vislumbrada num cenário maior, que interessa talvez mais à cidade de Santos. É cada vez mais forte no Congresso Nacional a possibilidade de o jogo voltar a ser liberado no Brasil. E Santos, por ser uma cidade litorânea próxima a São Paulo, tende a ser beneficiada com a reabertura dos cassinos. Quem melhor e com tanta dedicação ao carteado do que Luxemburgo para ser o embaixador da cidade com a jogatina enfim liberada? Entendam, seis limitados. É muito além do futebol e do SFC. Cartas na mesa é o que interessa.
Para o momento acho ser a melhor opção, este elenco precisa de um treinador linha dura pra ver se consegue tirar alguma coisa de melhor desses jogadores e no caso dele ser futuramente o responsável pelo futebol do clube essa é a melhor maneira de conhecer o elenco e preparar a faxina para próxima temporada