Marcos Leonardo é o artilheiro do Peixe (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC)

O Santos ainda sonha com a possibilidade de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada. E, para alcançar esse objetivo, vencer o Athletico-PR nesta terça-feira (27), às 21h, na Vila Belmiro, é fundamental.

Atualmente, a equipe comandada por Orlando Ribeiro tem 34 pontos e ocupa a 12ª posição no torneio nacional. Porém, viu os rivais diretos São Paulo e Botafogo vencerem seus últimos jogos e encostarem na tabela. Por conta disso, o atacante Marcos Leonardo vê a partida desta terça como uma final para o Alvinegro Praiano.

“Nossos rivais estão pontuando e jogando todos os jogos como uma final. Temos que jogar assim também. Precisamos voltar vencer e a pontuar, principalmente dentro de casa, para seguir sonhando com a vaga na Libertadores. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar para buscar essa classificação e tudo precisa começar com a vitória amanhã”, afirmou o camisa 9.

E o Athletico-PR, rival desta terça, traz boas lembranças para Marcos Leonardo. No primeiro turno do Brasileirão, o centroavante santista foi o autor dos dois gols no empate em 2 a 2 na Arena da Baixada, no dia 4 de junho. Para o duelo na Vila Belmiro, porém, o Menino da Vila prefere ver o Peixe conquistando o triunfo.

“Eu penso em sair com os três pontos antes de tudo, pois vão ser muito importantes. Seria bom se fosse com um ou dois gols como foi no primeiro turno, mas o importante primeiramente é a vitória. O Brasileirão é um campeonato difícil e temos que voltar a vencer. E dentro da Vila, com o apoio da nossa torcida, tenho certeza que é uma oportunidade ótima para conquistarmos essa vitória e retomarmos a confiança”, concluiu Marcos Leonardo.