O boliviano Miguelito treinou com o elenco profissional do Santos na manhã deste sábado (8), no CT Rei Pelé. O Peixe segue se preparando para encarar o Juventude, na próxima segunda-feira (10), às 20h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Além do boliviano, André Klaus e Thiago Balieiro (irmão de Vinicius Balieiro), do Sub-20, também participaram da atividade com os profissionais. Os jogadores podem atuar como volantes e zagueiros.
Miguelito retornou recentemente após participar de um amistoso da Seleção Boliviana contra Senegal. O Menino da Vila recebeu elogios em seu país natal e deve ter uma sequência na Bolívia. Ele foi titular com a equipe Sub-20 do Santos na rodada do meio de semana, pelo Campeonato Paulista.
O técnico Orlando Ribeiro ainda tem dúvidas para o time que deve começar jogando contra o time Alviverde. Madson, Maicon e Soteldo estão lesionados e não vão ser relacionados, assim como o lateral-direito Nathan, que está suspenso. Auro, Luiz Felipe podem ficar com a vaga dos defensores.
Na parte da frente, as opções são maiores: Lucas Braga e Lucas Barbosa lutam pela vaga de Soteldo. Caso o treinador opte em escalar Luan assim como foi contra o Athletico-PR, pelos lados do campo, Camacho, Carabal, Zanocelo e Ed Carlos lutam pela vaga no meio-campo.
O Santos ligou o sinal de alerta após a 30ª rodada do torneio. A equipe santista caiu três colocações na tabela e terminou a rodada em 14º lugar, estacionado nos 37 pontos. O Juventude ocupa a última posição no torneio nacional, com 20 pontos conquistados, e está com técnico interino.
Agora o moleque é o salvador da pátria, clube sem planejamento para porcaria nenhuma.
Vi no GE que os números desse returno é o pior da história do Santos nos pontos corridos, lamentável tanta incompetência num lugar só.
Senhor, tomara que não aprenda nada com camacho, bundudo , Maicon…
Perebada do cacetecacete
Este Luan pereba também pois até agora não disse para o que veio já que não faz uma jogada de efeito e só fica tocando bolinha de lado.cade o seco que não joga mais.cade o Júlio que pelo menos sua a camisa.este treinador está de brincadeira demorando pra substituir jogadores que não produz nada com mais intensidade não no final do jogo quando a vaca já foi pro brejo.fora orlando volta pro sub 20
Orlando Ribeiro tem q ficar em 2023, o técnico é ótimo, esquece estrangeiro.
O menino ainda não tem a menor condição de ser escalado em jogo profissional. É talentoso, sim, mas muito longe ainda do craque que torcida de rede social enxerga nele sem tê-lo nunca visto atuar. É a reedição do “fenômeno”, Lacava, embora Miguel tenha muito mais potencial. O menino ficou três anos sem disputar jogo oficial, vem de contusão, enfim, lançá-lo nesse time ruim vai apenas queimá-lo. Deixem o garoto onde é o melhorzinho, no horroroso sub 20.
Importante ressaltar que André Klaus vem sendo chamado para treinar no profissional com muito mais regularidade que os outros, acho que aí está a verdadeira promessa e de forma correta o Santos vem “escondendo” , vale acompanhar e lançá-lo no momento correto, do que eu vi o menino é diferenciado e longe de comparações tem um futebol moderno que se assemelha muito ao de Casemiro…tomara que assim seja e dê certo, pois precisamos disso ACORDA PARA BASE RUEDA
O tal de Sanches e ex jogador, daí junta com o Luan, são dois a menos em campo, só toam a bola, eram as finalizações e disfarçam colocando a mão na cabeça. Coloca qualquer outro, que se dedique sua camisa. Não dá mais para assistir jogo do Santos com estes dois em campo.
É preciso vender um desses meninos que os europeus estão querendo pagar uma fortuna e pegar um bom centro avante, porque esses que estão aí, perdem muitos gols fáceis de fazer.
O Miguel é a grande esperança do Sub 20 e coloca-lo para treinar com os profissionais é bom para ele ir se adaptando. Se o Miguel já está jogando na seleção do seu pais, ja tem condição de treinar com os profissionais do Santos. Seria bom se ele ficasse no banco, mas não para ser o salvador da pátria, como o Orlando tem feito com o Ed Carlos, que ficou treinando em separado quase que o ano inteiro e nas últimas partidas tem sido colocado nos minutos finais para tentar virar o jogo. O que os medalhões não conseguem fazer em 80 minutos, o Orlando acha que o Ed Carlos vai conseguir, mesmo sem ritmo de jogo e sem entrosamento.
Interessante terem chamado o Andre Klaus e o Thiago Balieiro. O Andre Klauss é um volante de boa estatura, mas não é titular no Sub 20 e, salvo engano, o Thiago Balieiro também é reserva.
Os irmãos Balieiro ainda não conseguiram mostrar que podem jogar no Santos FC, mas o Balieiro pai já provou que é um (pai) agente bem sucedido, pois conseguiu que os dois filhos (que não eram destaque na base) fossem contratados por um time grande, de primeira divisão.
No Santos o que, de fato, se destaca, são os agentes das chamadas promessas. No meu entender apenas um monte de ” lixo”. Além desses agentes destacam-se também o presidente e os conselheiros pela contratação de outro tanto de ” lixo”, como Camachos, Maicon, Zanocelo, Sanches, Jhohan Júlio, Ângulo e outros tantos.
É certamente um pessoal especializado em levar alguma vantagem financeira às custas do Santos!
Enquanto isso o time briga para participar da 2a. Divisão em vários campeonatos.
Como eu sempre menciono, haja mediocridade/idiotia!!!
Até q enfim fizeram o óbvio p/1 time q precisa d alguém c/suas características e não tem $ p/buscá-lo no mercado.
O Santos nunca lançou jogador por planejamento, sempre foi pq precisava.
O mínimo é q treine entre os profissionais e se preencher as necessidades, põe p/jogar e vamos ver do q é feito.
O muleke joga Na seleção da Bolívia e não pode joga no time do santos,e piada isso.
Tenho certeza que se a escalação fosse essa contra o Juventude pior que tá não fica, precisa rodar esse time pra ver se os que não estão tendo oportunidade rendem alguma coisa:
GL – Jhon
ZD – Bauerman
ZE – Alex
LD – Auro
LE – L.Pires
VC – R.Fernandez
MD – Sandry
ME – Ed Carlos
AD – J.Julio
AE – Miguelito
CA – Rwan
Concordo em parte com está escalação, tiraria J.Julio e colocaria o Luan, tiraria o Sandro e escalaria o Sanches, experiência para os jovens.Perfeito.
Estamos atolados em um barro fétido; incompetência no futebol
Pés de rato que ganham muito
Treineiro de subs..