Após muita expectativa e longa espera, o meia-atacante boliviano, Miguel Terceros, popularmente conhecido como Miguelito, realizou sua estreia no futebol profissional do Santos. O jogador entrou nos minutos final da vitória por 4 a 1 contra o Juventude e esbanjou ousadia.
O Peixe, porém, não quer queimar a largada. Tratando-se de um grande talento, o time santista faz planos para colocar o jogador aos poucos, em jogos mais tranquilo e com a vitória encaminhada. Isso não quer dizer que Miguelito não possa entrar em jogo grande, mas esse não é o plano.
O zagueiro Kaiky, recentemente vendido ao Almería, da Espanha, é um dos exemplos. Cercado de grande expectativa, o Menino da Vila chegou a fazer bons jogos, mas precisou lidar com a pressão e chegou a perder a posição de titular no time. Internamente, o clube viu a necessidade de relacionar o defensor, mas entende que poderia ter agido com mais calma.
Após a vitória contra o Juventude, Miguelito reforçou a equipe Sub-20 na classificação para as semifinais do Campeonato Paulista da categoria. O Peixe havia perdido o jogo de ida por 4 a 1, na semana passada, e precisava golear para avançar de fase, o que aconteceu (4 a 0). O atacante boliviano acabou sendo expulso por entrar em campo para comemorar.
E esse é o objetivo da equipe de Vila Belmiro: relacionar o atleta em algumas oportunidades, deixá-lo na base em boa parte do tempo e oferecer todo suporte necessário para o garoto evoluir.
O meia chegou ao Brasil no final de 2018 e se destacou em uma Copinha Sub-14, promovida pela Federação Paulista. Em 2019, também chamou a atenção na Copa Nike Sub-15. Por não estar registrado pelo clube, ele não pode participar de competições oficiais, como o Paulista e o Brasileiro.
Miguel finalmente assinou seu primeiro contrato com o clube quando completou a maioridade em abril, pois a Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos. No entanto, apenas com a abertura da janela pôde vestir a camisa do Peixe oficialmente.
Vale destacar que o jogador retornou recentemente após participar de um amistoso da Seleção Boliviana contra Senegal. O Menino da Vila recebeu elogios em seu país natal e deve ter uma sequência na Bolívia.
Conversa fiada essa de queimar etapas, quando o cara é bom não tem nada disso, senão estaríamos esperando o Robinho, Neymar etc. até hoje, quem não aguenta pressão nunca será craque, o Miguelito já tem 18 anos, deixa de balela.
Quem realmente é craque, com 18 anos já está pronto, temos vários exemplos na nossa história, só falsas promessas são queimadas, temos é que parar com esse negócio de achar que qualquer jogador comum é raio !!!
Eu acho que jogador com 18 anos se é craque não tem mais que esperar, não tem etapa para queimar. O que o Santos precisa fazer é um trabalho de reforço muscular para o atleta suportar! Falando em jogador da base, diretoria do Santos, fica de olho em alguns jogadores da portuguesa! Um deles é o goleiro Ronaldo, joga muito!
Precisamos de planejamento,penssando no ano que vem já que esse ano no futebol proficional fomos um fiasco.
Pensem com carinho no nome do Alex para treinado o ideal era ele começar agora não no campo e sim fazendo parte do.projeto para o ano que vem.
Realmente é conversa fiada não colocar o garoto. Eles mesmos sempre colocam os garotos na Fogueira quando estão perdendo jogos aí colocam aos 30 minutos do segundo tempo pro garoto ter que resolver. ISTO SIM É QUEIMAR UM JOVEM. Tem que dar sequência de jogos e não colocar 15 minutos na fogueira.
Diego foi campeão brasileiro de 2002 com 16 anos. Robinho 18
O Santos não lança jogadores por planejamento bem estruturado, mas pq precisa e se o cara tiver qualidade vai aparecer.
Tbm não se pode deixar de levar em consideração q, atleta de ataque sofre muito menos pressão q jogador da defesa.
A torcida vai exigir a presença do rapaz.