A partida entre Santos e Flamengo, vencida pela equipe mandante por 3 a 2 no estádio do Maracanã, foi recheada de polêmicas com arbitragem, em especial por conta do pênalti claro não marcado pelo Santos, o que resultou em gol do clube Carioca em seguida.
Mas, além disso, outro fato ganhou destaque no confronto: o primeiro gol de Gabriel Carabajal com a camisa do Santos. Custando € 1,5 mil parcelados (cerca de R$ 8 milhões) aos cofres santista, o argentino foi a contratação mais cara do ano no clube, mas ainda não correspondeu o esperado.
Desde a saída do técnico Lisca, no dia 12 de setembro, o meia não entrou mais em campo. Ele atuou contra o São Paulo, Cuiabá, Goiás e Ceará, há um mês, mas não marcou gol ou deu assistências. Com Orlando Ribeiro, não foi saiu do banco contra Palmeiras, Athletico, Internacional e Corinthians.
Agora, com o gol marcado, a expectativa é que Carabajal tenha mais oportunidades na equipe. Ele disputa posição com Ed Carlos, que vem sendo titular, e Carlso Sánchez. Os meias-atacantes Luan e Lucas Barbosa também brigam pela posição.
Aos 31 anos, Carabajal foi o “plano B” da diretoria santista após as negociações com Franco Cristaldo, do Hurácan, fracassarem. Na atual temporada, pelo Argentino Juniors, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências.
Carabajal estava no Argentino Juniors e foi comprado em definitivo pelo Alvinegro com vínculo por mais quarto temporadas. Nascido em Córdoba, na Argentina, Carabajal e iniciou a carreira no Talleres, em 2009. Após diversas temporadas no clube, foi emprestado ao Universidad de San Martín, do Peru, em 2015, e retornou ao futebol argentino no ano seguinte para atuar pelo Godoy Cruz.
O meia ainda teve passagens por Patronato, Atlético San Martín e Unión Santa Fe antes de chegar ao Argentinos Juniors no ano passado. Na equipe colorada, Carabajal assumiu a titularidade e virou um dos destaques rapidamente.
Bastidores do peixe,é muito sinistro
Que o Santos consiga superar essas dificuldades e que Carabajal possa se revelar uma boa opção. Na verdade, a equipe como um todo precisa elhorar. Só que o Orlando Ribeiro insistir com Yohan Julio é o cúmulo. Esse rapaz nao tem futebol para vestir a camisa do Santos. Orlando, inventa qualquer outra opção, menos essa.
Agora que foi comprado, só resta torcer para que o Carabajal consiga ser minimamente útil, uma vez que o contrato é longo. Porém, assim como aconteceu com o veterano Sanches, a tendência é que o jogador tenha queda física acentuada nos próximos anos.
CARABAJAL, O CARA ACABOU DE CHEGAR E A MÉDIA DE GOL DELE É MELHOR QUE DO MARCOS FENÔMENO ENGANADOR CAMISA NOVE CEM FALAR DO ALEX E LUAN.