Neto detonou arbitragem no Maracanã (Crédito: Reprodução)

O apresentador Neto, do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, defendeu o Santos e detonou a arbitragem no Maracanã na derrota para o Flamengo por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro na edição desta quarta-feira (26). O lance citado pelo profissional é sobre um pênalti não marcado para o Peixe sobre o volante Camacho na jogada que originiou o primeiro gol da equipe carioca.

“O que fizeram com o Santos ontem e o que vem fazendo há um bom tempo com o Santos…o que foi feito com o Santos nos dois jogos contra o Coritiba, eu me lembrando aqui na minha cabeça, um absurdo. O que fizeram com o Santos ontem dá nojo, dá vontade de vomitar. Sabe por que? não acredito que o futebol seja nas quatro linhas. Se alguém provar para mim que o futebol é nas quatro linhas só, alguém pode provar para mim isso? Quando você escuta as barbaridades, você o VAR dar um pênalti que não foi, quando você vê o VAR fazendo uma coisa que não foi. O VAR é só o instrumentinho, uma ferramenta…quatro itens que é se a bola entrou, pênalti, expulsão e para ver se o jogador tomou o cartão certo. São quatro e eles conseguem errar, mas é sempre para o time grande e sempre para o Flamengo. Contra o Flamengo não é, a favor é”, detonou.

Neto acredita que a não marcação do pênalti não foi questão de interpretação e ainda disparou que a arbitragem vem prejudicando o Santos há algum tempo.

“Ai vem o nojo de ontem do jogo, uma carta…não estou nem ai com as pessoas que foram afastadas. O pênalti ontem não tem nem discussão, não é interpretação, não tem o que falar. Mas ainda vai o Santos e ainda mete um segundo gol, quem prova para mim que se desse o pênalti para o Santos, o jogo não seria outro? Tem coisa que eu queria acreditar que fosse erro…quem não erra? Mas isso ai não é erro. Por que sempre para o Flamengo?”, reforçou.

“O que os caras estão fazendo para o Santos cair é uma coisa impressionante e o santista tem que saber disso. Os caras querem derrubar o Santos, isso que eu estou vendo desde o ano passado. A arbitragem é uma coisa impressionante contra o Santos.”, disparou.

Após a partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski (PR). Os jogadores do Peixe e outros jornalistas também se posicionaram nas redes sociais.