Na noite desta quarta-feira, o norte-americano Jimmy Butler, astro mundial do basquete que atualmente joga pelo Miami Heat na NBA, apareceu com a camisa do Santos em um jogo de sua equipe – duelo contra o Sacramento Kings.
Quem enviou a camisa oficial foi o próprio Santos. Jimmy Butler é amigo do atacante Neymar e, através de um colega em comum, o clube santista ficou sabendo da paixão de Butler pelo Peixe. O astro do basquete, inclusive, pediu outra camisa, que deve ser mandada pelo Santos em breve.
A transmissão da partida focou no jogador, quando foi possível identificar a camisa santista. Em seguida, as imagens viralizaram nas redes sociais e até o Peixe postou em seu Twitter um vídeo direto da quadra. A camisa do atleta estava personalizada com o seu nome.
O uniforme utilizado por Butler foi lançado neste ano, e relembra um dos momentos mais marcantes da história do Santos, quando o “esquadrão” comandando por Pelé parou uma guerra na África na década de 60.
O lançamento da camisa faz parte da campanha Nations 2022, da Umbro, recordando episódios que marcaram o futebol. O fato ocorreu em 1969, na Nigéria, quando o Peixe viajou a convite do governo nigeriano para uma zona de conflito e jogou uma partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste do país africano.
Sabe quem também tá feliz com a vitória do Peixão? @JimmyButler! 🏀
É o #SantosDoMundo! 🌎🌍🌏 pic.twitter.com/N25w76EOx5
— Santos FC (@SantosFC) November 3, 2022
É isso aí! É o Santos do Mundo!
PS: tinham bastante santistas em Goiânia também. Fiquei admirado com a quantidade de torcedores no Estádio do Dragão. Parabéns à torcida!
Ah, se o SFC soubesse trabalhar sua marca gigante ainda…
Concordo plenamente. Se o Santos trabalhasse bem a marca e soubesse de forma profissional associa-la ao Rei Pelé com certeza teríamos um grande mercado na África, Américas e Ásia especialmente, mas quando essa oportunidade era possível nós tínhamos imbecis no clube que só sabia repetir que o clube era maior que qualquer jogador. Ou seja, sempre tivemos uma ferrari dirigida por charreteiros.
o departamento de marketing do Santos é muito atrasado,tem que investir na marca,mais esses idiotas só sabem mentir,Santos é muito grande,o maior time do Brasil,acorda inbecis
excelente jogador, líder nato.
FICOU TOP COM A LINDA CAMISA DO PEIXÃO..
E os antis vão a loucura, nascer viver e no Santos, morrer, um orgulho que nem todos podem ter….chupa CBF, fdp, nos tirou da vaga direta da Libertadores, com juízes pra dizer o mínimo, incompetentes.
os antis vão comemorando títulos e nós presos ao passado.
Muito boa a iniciativa do Santos FC..
Agora o Miami,virou meu time !!!