Maicon ficou de fora contra o Atlético-GO (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos divulgou no dia 28 de outubro que os zagueiros Maicon e Luiz Felipe treinaram normalmente no gramado do CT Rei Pelé com o restante do elenco e, naturalmente, estavam à disposição do técnico Orlando Ribeiro. O camisa 33, porém, não viajou para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa.

O defensor se recuperava de uma lesão moderada na coxa direita. Ele entrou em campo pela última vez na vitória contra o Athletico-PR, na Vila. Na oportunidade, Maicon deixou o campo chorando.

“Primeiro, o Maicon vem de uma contusão, um certo tempo sem jogar. Nós conversamos com o Maicon, com o Luiz, os dois não começariam o jogo. Nós estamos aproveitando o momento do Bauermann e do Alex, então, para falar que não foi bem eu tenho que ver o jogo e consigo detectar o que foi o que aconteceu. Mas a questão de manter a zaga foi essa. Tentamos manter essa situação de não ter pressa com o Maicon e Luiz. Faltando três jogos agora, poderíamos ser um pouco precipitado. Conversamos com eles na semana e entenderam bem. Agora vamos ver o que faremos no próximo jogo”, disse Orlando.

O próximo duelo do Santos acontece no próximo sábado (5), na Arena Barueri, contra o Avaí. Vale destacar que o zagueiro Alex deixou a partida contra o Dragão com dores na coxa esquerda e precisará ser reavaliado no CT Rei Pelé.

A equipe da Vila Belmiro segue sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. No momento, o time de Orlando ocupa a 12ª colocação da tabela do Brasileirão, com 46 pontos, cinco a menos que o São Paulo, oitavo colocado.