Meninos da Vila comemoram gol na final contra o Corinthians (Crédito: Divulgação / Santos FC)

O Santos se sentiu em casa contra o Corinthians na primeira partida da final do Campeonato Paulista Sub-20. Jogando na Arena Barueri com mando do adversário, o Peixe não deu bola para o rival e ganhou a partida por 2 a 0. O confronto foi transmitido pelo canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube.

O primeiro gol do Peixe foi anotado por Kevyson, ainda no primeiro tempo. O segundo tento foi de Ivonei, camisa 10, que balançou as redes em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Santos pode até perder por um gol de diferença na partida decisiva que ficará com o título da competição. O duelo final entre as equipes ocorrerá no sábado da próxima semana, dia 12, às 17h, na Vila Belmiro.

O jogo

Com quatro minutos jogados, o Peie chegou pela primeira vez com perigo ao campo adversário. Pela esquerda da grande área, Fernandinho recebeu passe de Jair e puxou para finalizar com a perna direita. Sem muita força, a batida colocada saiu a poucos centímetros da trave esquerda.

Um minuto depois, foi a vez de Ivonei receber pela esquerda do ataque e arriscar para o gol. Pressionado pela marcação, o camisa 10 santista bateu cruzado, rasteiro e fez a bola sair pela linha de fundo, à direita da meta.

Aos onze minutos, Ivonei avançava pelo meio do campo ofensivo, quando viu Kevyson aberto pela esquerda da grande área. Ao receber a bola, o camisa 3 arriscou finalização cruzada direto para o gol, mas mandou sobre o travessão, pela linha de fundo.

Com 15 minutos, o Peixe abriu o placar na Arena Barueri com gol de Kevyson. Pela esquerda da grande área, mesmo sem ângulo, o lateral-esquerdo cruzou para a área e contou com desvio na marcação para fazer a bola morrer no fundo das redes, antes de tocar na trave direita.

Aos 35, Fernandinho arrancou pelo meio e soltou finalização com força de fora da área. Com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio, à direita do gol.

Na segunda etapa, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor com apenas quatro minutos, depois de finalização de Miguelito, que atingiu o braço do defensor adversário. Ivonei partiu para a cobrança e superou o goleiro adversário, balançando as redes do canto inferior direito.

Aos 17, Fernandinho chegou pela esquerda do ataque, cortou para o meio e por pouco não pegou o goleiro Kauê desprevenido. Com forte finalização rasteira, ele mandou a bola no canto inferior direito, no contrapé do arqueiro rival, que se esticou para fazer a defesa.

Já nos acréscimos, aos 48, Victor Michell recebeu passe de Ivonei entre os zagueiros e buscou o ângulo direito com finalização colocada. A bola acabou saindo a poucos centímetros do travessão, sobre a meta.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 SANTOS FC

Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Data: sexta-feira, 4 de novembro de 2022
Horário: 20h
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartão Amarelo: (SCCP) Pedrinho, Leo Mana e Arthur Souza; (SFC) Hyan
Gol: (SFC) Kevyson, aos 15′ do 1ºT e Ivonei (de pênalti), aos 7′ do 2ºT

Santos FC: Edu Araujo; Cadu (Thiago Balieiro), Derick, Jair e Kevyson (Pedrinho); Hyan (Rafael Moreira), Balão e Ivonei; Miguelito (André Klaus), Fernandinho e Enzo Monteiro (Victor Michell). Técnico: Antônio Carlos “Buião”
Corinthians: Kauê; Leo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme), Matheus Araújo, Kayke (Breno Bidon) e Biro; Pedrinho (Higor) e Arthur Souza. Técnico: Danilo Andrade