Wagner Leonardo deve voltar ao Santos nos próximos dias para decidir futuro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O zagueiro Wagner Leonardo, popularmente conhecido como Palha, vive um futuro incerto no Santos. O jogador estava emprestado ao Cruzeiro, ajudou o clube a conquistar o acesso para a Série A, mas não vai continuar na Raposa para o próximo ano.

O defensor fez apenas seis jogos em toda a temporada. Na companha do título da Série B, foram cinco jogos e um gol marcado. A Raposa vê um investimento muito alto para a compra de Wagner Leonardo e deve ir em busca de outros nomes no mercado para disputar a Séria A em 2023.

Nos últimos dias, Palha recebeu sondagens de clubes da Série A e B. O Santos ainda não definiu o futuro do jogador e aguarda a chegada de seu novo departamento de futebol, liderado por um executivo e o próximo treinador, para decidir o futuro não só do zagueiro como de outros jogadores que devem retornar de empréstimos.

Revelado na base santista, Wagner Leonardo estreou pelo profissional do clube em 2019 com o técnico Jorge Sampaoli. Ele entrou na goleada do Peixe sobre o América-RN por 4 a 0, no Pacaembu, pela fase inicial da Copa do Brasil. Foi opção na zaga santista em 2019 e 2020, chegando a atuar como lateral-esquerdo com Cuca e participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores.

Em abril de 2021 foi emprestado ao Náutico e se destacou pelo clube pernambucano no Estadual e na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a venda de Luan Peres ao Olympique, no entanto, a diretoria do Peixe pediu o retorno do defensor na época antes do encerramento do empréstimo que acabava no final do ano.

O Santos sofreu no Brasileirão do ano passado na briga contra o rebaixamento. Wagner Leonardo foi importante, especialmente por fazer o gol da vitória sobre o Grêmio, nos acréscimos, em jogo fundamental para o clube ficar fora da zona de rebaixamento. Mas na Vila o defensor viveu altos e baixos, nunca conseguindo se firmar.

Neste ano, a ideia do Santos era emprestar o zagueiro ao Fortaleza até o final do estadual. Mas, em março, o jogador e seus representantes pediram sua saída do clube cearense para negociar sua ida para o Cruzeiro. Wagner Leonardo sequer estreou no time nordestino.

Leia também: