O Santos conquistou título do Santos no Campeonato Paulista Sub-20, neste sábado, na Vila Belmiro. No banco de reservas, o Peixe foi comandado por Antônio Carlos Buião. Porém, o treinador esteve à frente da equipe em poucos jogos.
Com a demissão de Lisca, técnico da equipe profissional do Santos, Orlando Ribeiro, que era o comandante do Sub-20, assumiu a equipe interinamente. Assim, o auxiliar Buião passou a ser o treinador do Peixe no Campeonato Paulista.
O primeiro jogo em que Buião esteve na beira do campo foi na vitória contra o Desportivo, por 3 a 0, fora de casa. Ao todo, foram oito jogos, cinco vitórias, uma derrota e dois empates. Sua equipe marcou 23 gols e sofreu oito. Para auxiliar, porém, o título é de Orlando Ribeiro.
“Sem dúvida nenhuma. O Orlando tem 99% de participação no título. Eu peguei oito jogos, a parte toda é dele, do Juliano. Só demos sequência, temos uma dinâmica de treino parecido. Os Meninos aceitaram a ideia, a proposta. Há 10 anos não conseguia, time do tamanho do Santos não pode ficar todo esse tempo sem título. Estão todos de parabéns e muita alegria ao povo de Santos”, disse o treinador à TV do Paulistão.
Um dos jogos mais importantes durante a campanha, foi a grande virada diante do Ibrachina, nas quartas de finais. Após perder no jogo de ida por 4 a 1, o Peixe precisava reverter o placar em seus domínios, para alcançar a semifinal. E logo no início da partida, o Santos ficou com um atleta a menos em campo, após a expulsão de Derick. E na base da superação e da raça, os Meninos da Vila golearam por 4 a 0.
“Nós demos uma ideia para eles, eles abraçaram. Contra o Ibrachina foi fora da curva, campo ruim, jogamos mal durante 26 minutos e levamos 4 gols. Infelizmente, viemos com uma carga pesada em Santos. Conversamos durante a semana, falamos que era possível, eles acreditaram e compraram a nossa ideia. Hoje, com o título, conquistaram o título. Contra o Ibrachina, realizamos uma grande partida com um a menos. O Derick foi expulso com 18 minutos, mas conseguimos fazer quatro gols. Ali nosso time subiu como rojão”, completa Buião.
Leia também:
Um bom jogo .mas com os mesmos vícios do time profissional .faz gol .recua e tocando a bola .sofre gol.acorda e vai para cima .quando sobem ao profissional mesmos defeitos.sou santista e conheço um pouco a base .mas desse time Eduardo Araújo,Jair ,Zabala ,Miguelito ,Patati ,hyan , Fernando e talvez o balão .o resto comum
Buião, dedica esse título a voce mesmo. Pelo que vi no último jogo do profissional, se o Orlando tivesse aindano Sub-20 com certeza nem na semi final estaríamos. Agora treina mais seu time, tirando os vícios do profissional, isto também serve para o Sub 17.
Quando o time esta treinando você ve no semblante dos JOGADORES rindo, debochando da CARA DE TODOS NOS TORCEDORES, eles cem uma gota de preocupação PRINCIPALMENTE ESTA BOSTA CHAMADO MARCOS LEONARDO JOGADOR GROSSO, FOMINHA, não tem respeito com seus companheiros, fez birra ao ser substituído, jogador CANELUDO, recebe a bola de frente e mata na canela, todos os jogos a mesma ladainha de pedir desculpas, VENDE LOGO ESTA BOSTA ANTES QUE NINGUÉM MAIS VAI SE INTERESSAR E MONTA UM TIME MAIS COMPETITIVO JOGADOR BOM É AQUELE QUE GANHA TÍTULOS O RESTO É CONVERSA ,(NO ÚLTIMO JOGO NÃO DERAM SE QUER UM CHUTE NA DIREÇÃO DO GOL PIOR GERAÇÃO.
Esse time do Corinthians perdeu do Palmeiras, não vamos esquecer pelo campeonato brasileiro. Tem alguns poucos jogadores bons, mas tem que ser muito trabalhados, pois não são muito diferentes do Profissional que é uma lástima. Mas por conta dos empresários e da própria torcida que tudo dá base é jóia, longos contratos serão feitos e no profissional nada. Não é vergonha aprender com outro time, de não olhar como o Palmeiras base e profissional joga seremos sempre times de toquinhos e pior, não querem SAF, vai cair sim, com Rueda e sem Rueda. A torcida tem culpa sim, até ontem queriam o DNA Ofensivo, taí, toquinhos e …nada. Nada de pegada, intensidade, marcação, deslocaçoes, rapidez , coletividade e… deixa para lá.
Se realmente começar as obras da Nova Vila esse será provavelmente o último título conquistado no Urbano Caldeira
PKP, qdo falei e falo que o tal Marcos Leonardo é ruim, muitos ficaram bravo…kkk… quase não dormi direito por isso, agora vejo em vários grupos torcedores caindo na real, o muleke é pé de rato…tem uns ainda que defenderam…o cara é artilheiro do time…hummm…vejam os gols que ele perdeu sozinho durante o campeonato brasileiro…certeza que se fizesse a metade deles seria artilheiro disparado… e o pior é fominha pra cacete… outro que muitos idolatram e o tratam como craque é esse Angelo , presidente, precisamos de dinheiro, então a primeira oferta que aparecer p esses dois, vende rapido, por favor…
O que fizeram com um time que foi o maior de todos os tempos? Um time que parou uma guerraTransformaram o Santos, numa outra Portuguesa, de tanto que roubaram!
Agora temos um presidente acéfalo, um Dilma comandando o futebol do Santos, e uma torcida omissa! Melhor fechar de vez!
Caraca! Se estes são os torcedores, cadê os rivais? Está certo que não temos bons jogadores no elenco, mas vamos falar mal só quando saírem, pois jogador é tratado como ATIVO FINANCEIRO e não pode depreciado assim. Ninguém fala “esse meu carro é uma porcaria, estou vendendo ele”, vai vender para quem? Outra coisa, jogador é ser humano, seja craque ou não, não pode ser ofendido por isso. Vamos pegar leve, torcida. Torcer pró e não contra. Apesar de tudo, vamos que vamos Peixe!