O zagueiro Leo Zabala, o meia Miguelito e o atacante Enzo Monteiro comemoraram o título do Santos sobre o Corinthians pelo Paulista Sub-20. Foi a primeira conquista do trio boliviano pelo Peixe. Eles fazem parte da parceria do clube com o Projeto Bolívia 2022 e superaram desafios antes do destaque do caneco do estadual.
A categoria foi campeã no último sábado (12) após empatar com o Corinthians por 2 a 2, na Vila Belmiro, pelo confronto de volta. O Santos conquistou o Paulista Sub-20 no agregado de 4 a 2. Na partida de decisão, o meia Miguelito marcou os dois gols do Alvinegro e comemorou o momento junto à torcida e sua família na Vila.
“Foi uma emoção muito grande. Acho que nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar marcar dois gols numa final em um clássico, com a Vila lotada e minha família presente no estádio. Só tenho que agradecer a Deus por essa temporada incrível.”, comemorou Miguelito.
Desde os 14 anos no Santos, Miguel Terceiros só pode assinar seu primeiro contrato com o clube quando completou a maioridade em abril, pois a Fifa proíbe transferências internacionais de menores de 18 anos. Desde então, assumiu a titularidade na base marcando gols e fez sua estreia no time principal.
O meia fez um balanço da sua temporada pelo Sub-20 em que somou 12 partidas pela categoria, marcou 5 gols e anotou 3 assistências.
“Acredito que foi positiva essa minha temporada pelo Sub-20 do Santos. Consegui ajudar a equipe da melhor maneira possível e pudemos fechar o ano com chave de ouro. ” , acrescentou o meia.
Titular no ataque do time, o atacante Enzo Monteiro também chegou ao clube em 2018, mas só pôde jogar competições oficiais de base em 2022, quando completou 18 anos. O camisa 9 avaliou seu primeiro ano em que também teve 12 partidas e marcou 3 gols dando 3 assistências.
“Foi um grande ano para mim. Aprendi bastante, realizei sonhos nesse ano, como ser campeão e poder jogar na Vila lotada. Tudo isso é muito gratificante. Um ano que ficará marcado para sempre na minha história como atleta, jogar como titular no meu primeiro ano e ganhar um título é uma alegria imensa.”, ressaltou o centroavante.
Já o zagueiro Leo Zabala é o mais experiente, ele chegou ao Santos em 2021 após passagem pelo Palmeiras. É relacionado pelo principal, acumula convocações para a Seleção Boliviana assim como Miguelito e também esteve na campanha do estadual. Foram 26 jogos e 3 gols no ano.
“É um momento único para nós três. Estamos muito felizes, nós sabemos que estamos representando a Bolívia, nossas famílias e sou grato a Deus por tudo. Está sendo tudo muito bom, estamos vivendo um sonho de criança, jogar fora do nosso país e ser campeão ainda.”, reforçou.
“Não tem benção melhor do que ser campeão ao lado de grandes amigos e que viraram meus irmãos. Sei o quanto cada um trabalhou para merecer isso, se esforçando a cada dia. Feliz pela conquista que a gente teve e agora sonhamos em ser campeão pelo profissional.”, acrescentou.
Leia também:
Parabéns prá eles e pro santos acreditar nesses meninos
O Santos continua a ser uma máquina na formação de jogadores talentosos. Espero que com uma administração diferente das anteriores, o peixão possa colocá-los para jogar e vir títulos e quando chegar o momento de possíveis vendas das jóias, o Santos lucre e consiga montar times competitivos.
Parabéns pela dedicação em vestir e honrar a camisa do Santos.
O Santos vai se consolidando apenas como um time formador , mais por necessidade e desespero do que propriamente por planejamento , com receitas PIFIAS o Santos precisa promover os jogadores da base para ter quem escalar nas competições que disputa , sem os garotos seria difícil ter 22 pra ter treinos coletivos , nessa toada a maioria que sobe não está preparada e queima etapas , os menos ruins sabem que o Santos é apenas uma vitrine e tem como objetivo ir para outros lugares , antes Europa , hoje times brasileiros em melhor situação já estão no radar dos empresários, isso não aconteceu da noite para o dia , são décadas de absoluta acomodação , um clube centenário que não tem um CT para a base nem estádio pra jogar , que está nas mãos de bairristas que não enxergam um palmo a frente do nariz , transformaram uma marca internacional num time municipal em uma cidade que tem menos torcedores do clube do que campinas tem ponte pretanos , uma tragédia , que caminha para a humilhação máxima de ter menos torcida no estado que um time de outro estado , a proporção de Santistas x flamenguistas no estado de sp já foi de 10 x 1 , hoje está em 3 x 1.
Enfim , a política , o modelo político que guia o Santos destruiu o clube , o deixou décadas atrás dos rivais , sem estrutura , com processos ineficientes , com a marca constantemente desvalorizada e com relação nula com a própria torcida
O Santos estava condenado até que a mudança na lei e a possibilidade de virar SAF criou uma luz no fim do tunel , se tornando SAF o Santos poderia se livrar dos muitos parasitas politiqueiros bairristas que o estão destruindo há décadas , ESSE SERIA O MAIOR GANHO ao virar SAF , investimentos e o restante que espera se vir junto seriam bônus , essa luz existia até a proposta de alteração do estatuto , nela havia uma armadilha que sabota a possibilidade de uma SAF capaz de libertar o Santos dessas amarras , infelizmente os bairristas estão sempre um passo a frente e trataram de garantir via estatuto que continuem donos de pelo menos 51% do Santos sem precisar gastar , arriscar , investir um centavo para ter esse privilégio
A mudança apenas abriu uma brecha para , SE HOUVER ALGUM DESAVISADO que não conheça o histórico das ” gestões ” promovidas pela política pobre , rasteira e bairrista do clube, disposto a arriscar seu dinheiro para ser minoritário sem poder de decisão , esse possa por dinheiro nas mãos da meia dúzia que costuma se revezar no poder.
O Santos teria mais ganho a médio e longo prazo livre de sua politica do que qualquer investimento …
A incompetência e limitação da turma ( a meia duzia ) é tamanha que se alguém colocar 2 bilhões no Santos amanhã o pessoal da política torra tudo em 2 anos e sem investir em qualquer coisa o Santos estará novamente quebrado em 3 ou 4 anos.
Rodolfo falou td parabéns, incrível que ainda haja torcedores que são contra a saf, achando que o Salvador virá, queriam um presidente honesto só esqueceram que precisar pedir um pouco de competência tbm e mínimo de conhecimento de futebol
Bem falado ” politiqueiros, parasitas e bairristas” só estão esperando a situação do clube melhorar para vir sugar novamente, infelizmente o Santos caminha para ser um time do pelotão de baixo, logo mais que sabe campão da serie B
Acho que o Santos já é um time do pelotão ” de baixo ” Mario
A esperança era poder virar SAF e cair nas mãos de gente séria e comprometida , mas duvido que alguém com o wae perfil será louco de por dinheiro em um clube que tem a tradição de eleger MTs , Modestos , Odilios , Peres , Rollos e Ruedas ( só pra ficar no século atual )
Como eu disse o maior ganho que uma SAF poderia proporcionar seria livrar o Santos desse bando de parasitas porque com eles é muito provável que qualquer dinheiro seja mal investido , desperdiçado
Infelizmente garantiram a posse de 51% aconteça o que acontecer , os dois ou três grupinhos políticos que PENSAM IGUAL , TEM A MESMA POSTURA e visão , apenas não são um único grupo PPR VAIDADE , continuarão sendo donos do Santos e nosso futuro é bastante obscuro
ESTÃO HONRANDO MAIS A CAMISA DO SANTOS, QUE ESSES VAGABUNDOS SAFADOS AQUI DO BRASIL, SÓ ISSO..
Uma pena,com tantos anos não administrados chegamos quase no fundo do poço, mas espero que saíam dessa situação, o que não dá é em uma temporada contrata e mandar embora quase 6 técnicos, isso faz o clube descer cada vez mais,ou seja falta de planejamento.
A matéria da reportagem era o elogio aos 3 garotos bolivianos que bravamente sairam de seu Pais tentar brilhar no Brasil e tiveram a oportunidade.no SantosFC. Fora isso, os comentários sim, virou politicagem. Se acompanhassem o dia a dia do Santos, veriam que essa mudança no estatuto do Clube, é para acabarem com os aventureiros, sangue-sugas gatunos do Clube. É sabido de todas as falcatruas nas gestões anteriores do Clube; deve ter muita gente alta envolvida, pois apesar das auditorias, concluidas como gestões temerosas, nunca foi feito nada, absolutamente nada pelos conselheiros, para punirem esses gestores. Dinheiro de vendas de jogadores evaporaram e o Clube nessa pindaíba, na pré-falencia. Era o Clube oba-oba dos empresários que enriqueceram como nunca com suas polpudas comissões, sem mínimo esforço. Santos tem moleques destaques, fora de série no Sub-9 e já tem empresários. Santos investe desde o fraldinha e quem lucra são os empresários. Ruedaacabou com isso e querem vê-lo fora o quanto antes. Em sua visão, amarrou futuros gestores no estatuto; gestão temerária, dali 60 dias poderão votar impeachman e não esperar encerrar mandato como foi o do Odilio, do Modesto, do Perez, que jogaram nome do Clube na lama. Rueda tá se lascando pra manter o Clube, haja visto que não fosse ele no último momento, tirar do bolso R$ 15 milhões pra pagar transfer ban do Cleber Reis e Fifa teria nos rebaixado pra 2a divisão, sem nenhum centavo nas contas, abarrotado de protestos, quase 3 meses de salários atrasados e 2 anos de impostos sem recolher.SAF? Daqui uns 5 anos, se todos não virarem SAF, não vão sobreviver. Até no Palmeiras, que tem toda aquela grana de patrocinio, Leila diz alterar estatuto pra virar SAF. Tem que vir um Grupo que manja de futebol, de finanças, tipo Grupo City no Bahia. Pra vir investidor que não sabe fazer contratações, tipo do Botafogo-RJ, não vendo retorno, logo vende e o drama continua. E se a Libra vingasse? É onde Rueda se apega e livraria Santos de todas as dívidas; só não deu certo ainda porque Flamengo e Corinthians querem maior fatia do bolo e os pequenos que aderirem não seriam favorecidos.
Não sumiu dinheiro nenhum do Santos ( pelo menos valor significativo não ) , basta ler os balanços e descobrirá onde foi parar o dinheiro das vendas , a razão real para as auditorias nunca terem provado nada contra ninguém é essa , mas dá pra resumir pra você , ano passado uma reportagem causou ” comoção ” entre os ” inteligentes ” Santistas porque disse que o “Santos faturou 1 bilhão” com venda de jogadores , problema é que esqueceram de citar o período apurado
Quando observada a informação completa , descobre se que o Santos faturou 1 bilhão de 2000 a 2021 , 21 anos.
Quando se divide ” o valor que deveria manter o Santos eternamente competitivo ” na visão dos mais simplistas por 21 anos chegamos ao número nada impressionante de 48 milhões por ano e quando trazemos esse número para realidade do futebol vemos que ele seria insuficiente para bancar mais da metade dos elencos da série A por ano …
Há clubes faturando o dobro disso com bilheteria e sócios
Ou seja , há clubes faturando mais com dois itens absolutamente desprezados pelo Santos do que o Santos com a tal venda de jogadores que segundo alguns deveria ser a salvação do clube
Baboseira
O Santos vende jogadores para TENTAR subsidiar a existência de um time que tenta ser grande numa cidade que não tem como gerar receitas de time grande
RUEDA joga clássico pra 12 mil pessoas e 400k de renda num domingo e na quarta diz que precisa vender algum titular pra pagar salário do elenco
As tais mudanças no estatuto apenas vão forçar todos os próximos presidentes a fazer o mesmo para adequar os gastos as receitas PIFIAS , esportivamente estamos vendo o resultado disso desde 2020.
O que salvaria o Santos seria viabilizar uma SAF mas RUEDA sabotou o tema
Ou você colocaria dinheiro no Santos para os inteligentíssimos sócios do Santos ( que acham que a vila Belmiro é um estádio ) decidirem quem administraria esse dinheiro a cada 3 anos ?