O atacante Ângelo foi um dos destaques da fraca campanha do Santos no Campeonato Brasileiro. Segundo dados do site estatístico SofaScore, o Menino da Vila foi o atleta que mais acertou dribles em todo o torneio nacional, superando jogadores de destaques como Jhon Arias, do Fluminense.
Ao todo, o camisa 11 do Peixe acertou 86 dribles, seguido por Jeffinho, do Botafogo, com 73, André, Fluminense, também com 73, Jhon Arias, Fluminense, com 72 e Dieguinho, do Goiás, com 71. Além disso, o jogador soma outros números importantes: entre todos os atletas Sub-20, Ângelo é o primeiro em assistência (7) e passes decisivos (34).
Com contrato até 10 de dezembro de 2024, Ângelo tem multa de 60 milhões de euros. Ele estreou pelo Santos em 2020 e já soma 97 jogos e 3 gols. Durante a temporada, o garoto falou sobre ser goleador e aproveitar mais chances de balançar as redes.
Vale destacar que com o técnico Orlando Ribeiro, o jogador voltou a ser titular e ganhou confiança na equipe. Com Lisca, Ângelo acabou perdendo espaço. No momento, ele está com a Seleção Brasileira Sub-20, no Chile, para a disputa de amistosos na última etapa de preparação antes da convocação final para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.
Leia também:
E tem um monte de gambas que vem aqui criticar o moleque!
Palmas ao Ângelo….
Que em 2023, possa chutar mais é melhor ao gol.
A pressa em subir o Angelo, queimando etapas, prejudicaram a formação do jogador. Tomara que o Odair, que tem muita experiência com jogadores da base, consiga ajudar o Angelo a ser mais objetivo. Em várias oportunidades o Angelo insiste com a mesma jogada: ele pega a bola no lado direito do campo e fecha, driblando os jogadores de uma lateral a outra, tangenciando a linha de defesa adversaria, sem conseguir avançar em direção à área. O atacante precisa ser menos previsivel e alternar com jogadas de linha de fundo. O Angelo driblou mais do que o Jefinho, mas o atacante do Botafogo foi muito mais incisivo. Esses dados de quantidade de dribles estéreis, faz lembrar das atuações do ex-atacante Caio Ribeiro, que quando recebia a bola na frente, voltava para o seu campo, driblando vários adversários, fazendo fila.
Thiago Ribeiro