As Sereias da Vila foram derrotadas por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista Feminino. O único gol do jogo foi marcado ainda na primeira etapa marcado por Vic Albuquerque.
O Peixe volta a campo já neste sábado (19), para confronto fora de casa, contra o Pinda. No Estádio Antonio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba (SP), a penúltima partida nesta primeira fase do estadual tem início marcado para às 15 horas.
Com o resultado, antes do fim da rodada, o Peixe segue na quarta colocação, dentro da zona de classificação às semifinais.
O JOGO
O Santos começou tentando manter a bola e aproveitar as oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, pelo lado direito de ataque, a atacante Fernanda bateu cruzado e a bola explodiu na defesa do Corinthians. Aos 11, Jane recebeu a bola invadindo a grande área pela esquerda. Ela correu para chegar à bola, mas não conseguiu finalizar com força, fazendo a bola parar nas mãos de Lelê.
Aos 23 minutos, porém, a equipe mandante abriu o placar. Em Bola alçada na área, Vic Albuquerque subiu mais algo marcou o primeiro na Neo Química Arena.
Já com 42, o Santos teve falta para cobrar pela esquerda do ataque e Brena se posicionou para cruzar para a área. A bola chegou à cabeça da zagueira Kaká que subiu mais que suas marcadoras, mas desviou sobre a meta.
As Sereias da Vila ainda tiveram algumas oportunidades em bolas alçadas na área. Em uma delas, Brena conseguiu fazer um bom cruzamento, mas Ana Carla acabou mandando muito alto, por cima.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o time mandante novamente levando mais perigo. Em um lance perigoso, a meio-campista Brena fez um corte providencial para salvar a equipe de Vila Belmiro.
Ainda no começo do segundo tempo, o Peixe atacou pelos lados e Jane conseguiu grande jogada. A camisa 8 driblou a marcação e foi derrubada dentro da área. As atletas do Santos fizeram duras reclamações, sem sucesso. O pênalti não foi marcado.
No meio da segunda etapa, em boa finalização de fora da meia Ana Carla, a goleira Lelê falhou. No rebote, Ketlen chegou de carrinho, mas a bandeirinha marcou impedimento antes de concluir a jogada.
Aos 32 minutos, Jane faz boa jogada pela direita e cruza pra área, mas Cristiane não consegue completar para o gol. Logo em seguida, em bate-rebate dentro da área, a bola desviou e sobrou limpa para Gi Oliveira, mas a camisa 9, porém, pegou muito mal na bola e isolou para longe do gol.
Nos acréscimos, a meia Laura Valverde ainda tentou surpreender a goleira adversária com um chute de longe distância, sem sucesso. Assim, o jogo caminhou até a reta final com o placar negativo de 1 a 0 para a equipe do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS FC
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 16 de novembro de 2022
Horário: 19h30
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Henrique Perinelli Oliveira e Izabele de Oliveira
Cartão Amarelo: (SCCP) Mariza
Gols: (SFC) Vic Albuquerque, aos 23′ do 1ºT
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Kaká, Sassá e Bia Menezes; Brena, Ana Carla (Gi Oliveira) e Thaisinha (Laura Valverde); Jane, Fernanda (Ketlen) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
Corinthians: Lelê; Diany, Andressa, Mariza (Gabi Morais) e Luana Bertolucci (Tarciane); Jaqueline (Adriana), Vic Albuquerque (Juliete) e Yasmin (Katiuscia); Millene, Gabi Portilho (Erika) e Jheniffer (Lia Salazar). Técnico: Arthur Elias
No estatuto prevê a possibilidade de cancelar o restante dos jogos do Santos deste ano em todas as categorias? Pelo amor de Deus, a cada dois dias perde um jogo.
Acaba 2022 !!!
Não diga que perderam, acabe esse ano pelo amor de Deus, é muita derrota em um ano só, esse futebol feminino do Santos virou um saco de pancada igual ao masculino, na verdade ganharam uns titulos quando ninguem tinha time feminino, foram os grandes do Brasil formarem time e o Santos sumiu igual os viadinhos do profissional
Esse time feminino do Santos só perde. Esse técnico adora falar. Time que não consegue vencer ninguém. É um saco de pancadas. Concordo com o Carlos Silva, cancela todos os jogos do Santos. Não aguento mais perder. Todos os jogos. Santos perde….
O SANTOS TINHA QUE ACABAR COM ESSA PORCARIA DE FUTEBOL FEMININO QUE NÃO SERVE PRA NADA,E INVESTIR MAIS NO MASCULINO..