O técnico Orlando Ribeiro vai retornar para equipe Sub-20 do Santos na próxima temporada. O treinador conversou com o presidente Andres Rueda e ficou decidido que estará no comando do Peixe na próxima Copa São Paulo de Futebol Junior.
Orlando Ribeiro assumiu o Peixe em setembro após a demissão do técnico Lisca. Ao todo, comandou a equipe em 12 jogos, com sete derrotas, quatro vitórias e um empate. O time tinha como meta conseguir uma vaga ao menos na pré-libertadores, o que não aconteceu.
O Peixe não descartou permanecer com Orlando na equipe principal, mas decidiu trazer um treinador com mais bagagem. Com a chegada do coordenador esportivo, Paulo Roberto Falcão, foi decidido a contratação do técnico Odair Hellmann para a temporada 2023
“De classificação, é difícil. Em nenhum momento eu reclamei da oportunidade ficamos querendo oportunidade em uma situação melhor. Nós temos que receber e fazer o melhor possível. Nós fizemos 12 jogos, a meu ver nós tivemos sete derrotas, 4 vitórias e um empate, então, a meu ver, das sete derrotas, foram duas que jogamos abaixo, que foi Internacional e Botafogo. O empate nós jogamos abaixo, contra o Avaí. Os outros, analisamos o resultado. Tivemos uma performance de média para boa em jogos que perdemos. A análise que eu faço: poderíamos ter resultados melhores no geral, mas a meu ver, o desempenho não foi tão ruim”, afirma Orlando, após o último jogo no Peixe.
Enquanto Orlando esteve no profissional do Peixe, o Sub-20 santista foi comandado por Antônio Carlos Buião. Ao todo, foram oito jogos, cinco vitórias, uma derrota e dois empates. Sua equipe marcou 23 gols e sofreu oito. A equipe foi campeã Paulista da categoria. Buião voltará a ser auxiliar de Orlando.
Copa São Paulo de 2023
Com sede em Santo André (SP), o Santos está no grupo 26 da Copinha e enfrentará Santo André, Falcon (SE), e São Raimundo (RR).
Na primeira fase do torneio, as equipes do mesmo grupo se enfrentam. Os dois times com melhor classificação avançam de fase. Maior competição de futebol de base do Brasil, a Copinha começa dia 2 de janeiro e tem final prevista para o 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.
Leia também:
Boa sorte Orlande.Seu trabalho na base sempre fou muito bom, o que culminou com o titulo que fazia tempo, nao ganhavamos.Pegou uma bucha inespetada, que foi o profissional e foi de uma dignidade impar, mesmo ouvindo criticas muitas vezes desrepeituosas.Parabens pela sua importante participaçao no titulo sub20, parabens pir fazer jovens talentos evoluirem (Balao, Jair,Ivonei, Miguelito, Patati e outros) e boa sorte nesse retorno.
Concordo plenamente, amigo Gil. Pegou bucha no Sub-20 e teve muita contribuição no título da categoria, além de também cair no seu colo o profissional e, embora possamos questionar algumas de suas escolhas, ao menos tentou algo diferente e trabalhou com dignidade. Boa sorte para ele nesse retorno, como você bem disse, amigo. Abraço!
Abs amigo Mario
Bom sem querer jogar alguma praga, mas o Buião estava indo muito bem, e o Orlando pegou muitos vícios do profissional e, sua teimosia também precisa ser trabalhada. Os acertos vem também em saber ouvir as outras pessoas.
Fraquissimo, covarde, e sinceramente deve levar bola de empresarios. Deveria continuar com o Buiao e mandava este Orlando vazar
Lascou. Acompanhei jogos do sub-20 e o crescimento do time com o Buião foi evidente.
Achei horrível. Não tentou nada de diferente. Sanchez, camacho, madson, etc. Passou vergonha dizendo que não errou e que não viu um jogo ruim. Tomamos goleadas e ele saiu de bem com a rapaziada. Foi amigo da galera, não treinador. Conhece a base e viu a base golear o profissional, nada fez. Deveria ser dispensado.
4
Esse aprendiz de técnico vai ferrar com a base tinha que ter demitido ele AFF eu tava colocando fé na base mais agora com essa notícia já vi que estamos ferrados com o aprendiz treinador
Treinador fraco. É hipocrisia ficar elogiando esse Orlando. Pegou bucha porra nenhuma. Teve a chance de prosseguir e só fez merda. Muito ruim. É um erro tirar o treinador que comandou o título do sub-20, muito mais vibrante e enérgico, e voltar com esse cara apático. Vamos parar de passar pano para quem não merece!
E ainda dizem que tentou algo diferente! Tentou o que? Foi ridículo! Parem com isso. Esse cara é horroroso. O seu único mérito foi manter Angelo como titular. No mais foi um vexame. Um dos piores, se não o pior, da gestão Rueda.
NAO TINHA QUE TIRAR O BUIAO TECNICO CAMPEAO.
ORLANDO NAO SERVE NEM PARA A BASE.
Não conseguiu mexer o doce…….continuou aguado e sem sabor…
Fraco, fraco
Seus cornetas
E sempre assum a torcida só fala merda
O Palmeiras corou o ano com tríplice coroa nas suas bases. Não era o Santos que revelava jogadores. O que aconteceu? Olha esse treinador, horrível. Ganharam o Paulista, blz, mas… quem de fato serve tirando o Miguelito, Jair , Balão e um outro centroavante do Sub 27 que esqueci o nome. O Santos vive de DNA Ofensivo e jogadores idosos e de toquinhos. Se não mudar, vamos continuar vivendo de passado.
Mais um ano da base perdido. A única coisa diferente que ele fará pro Santos ganhar será se o São Paulo tiver interesse no resultado.