A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo Catar 2022. Os gols de Amarelinha foram marcados pelo atacante Richarlison, todos na segunda etapa. O duelo também contou com a participação de quatro ex-jogadores do Santos.
Os laterais Danilo e Alex Sandro, o meia-atacante Neymar e o atacante Rodrygo estiveram em campo. A preocupação fica por conta do camisa 10. Ele deixou o campo no segundo tempo após torcer o tornozelo. O jogador será reavaliado para saber as condições nos próximos jogos.
Danilo fez uma partida segura, salvou uma bola quase em cima da linha e terminou o jogo com problemas musculares. O lateral-esquerdo Alex Sandro fez uma partida parecida, com destaque no lado ofensivo. Ele acertou a trave quando o jogo estava 0 a 0.
Saindo do banco, o atacante Rodrygo fez uma boa partida. Após a saída de Neymar, o raio passou a ocupar a mesma função, como um meia-armador. O camisa 21 arriscou finalizações de fora da área.
Com o resultado, o Brasil é o líder no Grupo G com três pontos e dois gols de saldo, seguido da Suíça com os mesmo três pontos, mas um de saldo. Na sequência, estão Camarões e Sérvia. Na próxima rodada, a Seleção enfrenta os suíços na segunda-feira (28), às 13h (Horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha.
Leia também:
O Rodrigo não é meia armador, aliás o Brasil está carente de jogador que faça a armação de jogadas, exemplo nessa posição seriam: Ganso, Ailton Lira, Rivelino, Gerson, Riquelme e etc. O Rodrigo, como o Neymar, é meia de ligação, o jogador que encosta mais nos pontas e no centro avante.
Neymar infelizmente continua dando maus exemplos.
Tirou a camisa durante o jogo e retornou sem camisa no segundo tempo, só para ganhar uns trocados da PÙMA (seu patrocinador) a camisa de baixo era PUMA.
Devia ter tomado cartão amarelo no retorno do segundo tempo. Jogo começou e ele amarrando a chuteira (mais uns trocados !!!!)