O Conselho Deliberativo do Santos vai votar na quinta-feira dois nomes indicados pelo presidente Andres Rueda para integrar o Comitê de Gestão: Márcio Mazzitelli e o Marcelo Giufrida.
Em julho, o Conselho reprovou a indicação da empresária Valéria Mendes. Com isso, o colegiado tem apenas seis membros: o presidente Rueda, o vice José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Renato Hagopian e Thomaz Côrte Real. Da formação inicial da gestão Rueda, já deixaram o colegiado José Renato Quaresma, Walter Schalka, José Berenguer, Ricardo Campanário e Vitor Sion.
Marcio Mazzitelli foi jogador profissional. Começou nas categorias de base do Santos e teve passagens por Juventus e Brusque, entre outros. É formado em Educação Física e pós-graduado em Marketing e Negócios Internacionais. Tem 36 anos de experiência em empresas da área de saúde, passando por indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais. Marcelo Giufrida é engenheiro e atua no mercado financeiro.
Com a aprovação do Novo Estatuto, o Comitê de Gestão vai sofrer uma redução na próxima gestão. Atualmente são nove membros, mas o colegiado passará a contar com apenas cinco.
Leia também:
Isto é que é insistência com algo que não serve pra nada, só para atrapalhar. Só o Santos tem Comitê de Gestão. Ao invés de perder tempo com isto deveria montar uma Força de trabalho para renovar os contratos da molecada da base. Cadê a renovação do Balão?
O Santos FC é exemplo pra outros clubes a gestão colegiada faz com que o clube tome decisão sempre com várias variáveis e possibilidades, ela tem ajudado o clube errar menos!
É um dos únicos clubes de futebol que o sócio tem direito a escolher o presidente através do voto direito!
Essas conquistas tem gerado uma mudança no patamar da gestão!
Mas se dá de modo lento, ainda impossível de ser vista por quem não acompanha o cotidiano político do clube!
Exemplos: foram afastamento e exclusão de gestores, Odílio, Peres, Toma, etc…