A nova diretoria do Santos confirmou oficialmente as saídas dos auxiliares Elano e Marcelo Fernandes do clube. A decisão já havia sido tomado, inclusive para atender a um pedido do novo técnico Jair Ventura, mas foi oficializada apenas na manhã desta quarta-feira através de uma nota no site oficial do clube.
Elano comandou o Santos nos últimos sete jogos do Brasileirão de 2017, com três vitórias, um empate e três derrotas. Marcelo Fernandes foi técnico do clube na conquista do Paulistão de 2015.
Confira a nota oficial do clube:
O Santos FC esclarece que Elano e Marcelo Fernandes não fazem mais parte da comissão técnica do Clube. Os profissionais foram pessoalmente comunicados em reunião privada, como suas histórias no Clube exigem.
Como jogador, Elano atuou nos anos 2001/2005 – 2011/2012 e 2015/2016, em 322 partidas e marcando 68 gols. Entre os vários títulos conquistados estão os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004 e a Taça Libertadores da América de 2011. Como técnico foram nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Marcelo Fernandes, atuou como jogador de 1991 a 1995, com 83 partidas e quatro gols marcados. Como técnico esteve à frente do time em 28 jogos, com 13 vitórias, seis empates e nove derrotas. Foi o treinador Campeão Paulista de 2015.
O Santos FC agradece os serviços prestados por Elano e Marcelo Fernandes e deseja aos profissionais sucesso na continuidade de suas carreiras.
respeitamos Elano, Marcelo Fernandes, como ex jogadores, etc etc, mas , o Santos precisa dar uma gjinada de 180o. e urgentemente. Mentalidade de comissão técnica, precisa acabar com esse paternalismo, a Diretoria, tem que pensar como emprs, nao da mais e nao ha mais espaço para romantismo. e o departamento médico tem que ficar com barba de molho , também, o SFC é o clube no qual jogadores mais demoram para retornar.