O Santos vai receber o Prêmio ASÈ ÍSESE AWARDS 2022, “Ancestralidade e Religiosidade de Matrizes Africanas”, promovido pelo Centro Cultural Africano nesta quinta-feira (01), às 18 horas, na Câmara Municipal de São Paulo. É a sétima edição do evento.
O prêmio será concedido pela inédita celebração do Santos ao continente africano. O evento contará com a participação dos ídolos eternos, familiares e representantes do clube.
Nesta temporada, o terceiro uniforme fez alusão a todas as conquistas do Santos no continente. A camisa homenageou um dos momentos mais marcantes do esporte, quando o “esquadrão” comandando por Pelé parou uma guerra na Nigéria no ano de 1969.
Na estreia do uniforme na vitória sobre o Athletico-PR na Vila, o Peixe realizou diversas ações. Fez um show de abertura com a cuvai recebeu embaixadores da África no Brasil, em um evento no Memorial das Conquistas, onde foram recepcionados pela direção e levou 100 pessoas refugiadas de origem africana, em sua maioria nigeriana, todos atendidos pela ONG, para assistir à partida na Vila Belmiro
Além de 11 crianças africanas que entraram em campo com os jogadores e uma delas entregou a bola do jogo. No campo, antes do jogo, houve a leitura do Manifesto do Santos em homenagem à África. O clube também realizou o teste de ancestralidade com jogadores das equipes masculina e feminina, Ídolos Eternos e outros influenciadores.
Os Ídolos Eternos Edu e Manoel Maria, que estavam em campo naquele amistoso, estiveram presentes para ser homenageados no Estádio Samuel Ogbemudia, na cidade de Benin, na Nigéria. Foi realizado um amistoso com duas equipes vestindo uniformes branco e preto do Peixe. Autoridades que estiveram no Memorial da Conquista encerraram a ação no local.
Leia também:
Deixar um comentário