Raniel disputou a temporada 2022 pelo Vasco (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco da Gama)

O Vasco anunciou que não irá renovar o contrato com o atacante Raniel, que pertence ao Santos disputou a temporada 2022 pelo Cruzmaltino. O clube foi vendido ao grupo 777 Partners e se tornou SAF. Agora, o grande sonho da equipe é contratar o Pedro Raúl, vice-artilheiro do Brasileirão pelo Goiás.

Pelo clube carioca, apesar de não ser uma unanimidade, teve uma temporada considerada positiva: foram 46 jogos e 16 gols. O camisa 9 caiu nas graças dos torcedores vascaínos ao imitar um dinossauro após os gols. A brincadeira veio do personal trainer Diego Santiago, conhecido por fazer postagens bem humoradas.

O Vasco conseguiu subir para Série A do Campeonato Brasileiro com Raniel entre os artilheiros. Ele viveu uma polêmica na reta final: ao comemorar um gol contra o Sport, foi em direção à torcida, tirou a camisa e colocou as mãos nas orelhas. Após isso, a torcida do Leão invadiu o campo, o que custou perda de pontos para equipe.

Após o episódio, Raniel deu uma entrevista ao UOL Esporte alegando que foi chamado de “noiado, de drogado e de traficante” pelos torcedores do Sport.

Retorno ao Santos

Agora, Raniel é aguardado novamente no Peixe. O clube ainda não determinou qual será o futuro do atacante, mas não está descartado uma possível avaliação do técnico Odair Hellmann. Caso esse seja o objetivo, o jogador se reapresenta com o restante do elenco no próximo dia 14.

Natural de Recife (PE), Raniel se profissionalizou no Santa Cruz (PE) e ganhou destaque após brilhar no Cruzeiro, quando disputou 88 jogos, marcou 16 gols e foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Em seguida, foi negociado com o São Paulo em 2019, porém permaneceu pouco tempo no Tricolor Paulista.

Raniel tem contrato com o Santos até dezembro de 2023, mas pouco conseguiu produzir na Vila. Ao todo foram 33 jogos e apenas 3 gols marcados pelo clube. Em 2021, Raniel somou 19 partidas e apenas um gol, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

No Peixe, o atacante viveu um drama pessoal. Em 2020, ele teve de passar por uma cirurgia devido a uma trombose venosa e ficou meses fora. Em seguida, precisou superar um grave problema particular e, devido uma recuperação inadequada, teve de passar por uma segunda cirurgia.

Leia também: