A diretoria do Santos confirmou o que todo mundo já sabia. Nesta quarta-feira, através do site oficial, o Peixe anunciou a contratação do técnico Jair Ventura, ex-Botafogo.
O treinador aceitou um contrato de dois anos com salários na cada dos R$ 300 mil mensais. O Santos entrou em acordo com o Botafogo para o pagamento da multa rescisória do treinador, que era de R$ 800 mil. Jair Ventura abriu mão de uma dívida que o clube tinha com ele para ajudar na negociação.
O novo treinador já estará no CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira, na reapresentação oficial do clube.
Confira a nota oficial do Santos:
Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura é o novo técnico do Santos FC. Ele tem 38 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Filho do ex-atacante Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, começou no futebol como jogador e passou por times no Brasil, França e Gabão. Ao encerrar a carreira de atleta, se formou em Educação Física, além de diversos cursos de aperfeiçoamento para a nova carreira.
Começou a trabalhar como auxiliar de preparação física, em 2008, no Botafogo (RJ) e em 2009 se tornou assistente técnico. Estreou como interino em 2010, com 29 anos. Em 2016 foi efetivado como técnico da equipe carioca, onde permaneceu até o final de 2017, alcançando as quartas de final da Libertadores da América.
VAMOS TORCER PARA QUE O JAIR VENTURA SE ADAPTE AO AMBIENTE DO SANTOS FC E Á CIDADE DE SANTOS, ELE NÃO PODE SE ESQUECER DA TRADIÇÃO SANTISTA DE REVELAR NOVOS VALORES DA CASA, OS MENINOS DA VILA, NÃO QUEREMOS MEDALHÕES, QUEREMOS SIM GAROTOS AGUERRIDOS , QUE HONREM A CAMISA DO SANTÁSTICO.
Seja bem vindo ao SFC. Torcemos para que de certo eu era contrario a sua chegada já que veio boa sorte e se realmente for vdd que ganhará 300 mil e não 400 como falavam ai começa a achar que foi uma boa mesmo. Parabens ao Santos trouxe um tecnico com potencial e barato comparado a outros medalhões