As Sereias da Vila venceram o clássico diante do São Paulo na Vila Belmiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7). Com gol da capitã Brena, o Peixe saiu na frente pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, e joga pelo empate na partida de volta.
O time feminino do Peixe abriu o placar já na segunda etapa, após cobrança de escanteio de Bia Menezes. Brena aproveitou a sobra e deu a vitória para o Alvinegro. A equipe santista ainda reclamou de um pênalti não marcado na segunda etapa após bola na mão da zagueira Thais Regina.
Buscando vaga na final, as Sereias da Vila voltam a campo no próximo domingo (11), no estádio do Morumbi, às 19h, contra a equipe Paulista.
O jogo
Aos 10 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Cristiane escapou da marcação e bateu de pé esquerdo. A bola desviou na marcação e passou muito próxima a trave.
Após erro na saída de bola do São Paulo, aos 24 minutos, Fernanda ficou com a sobra, invadiu a área e chutou forte, obrigando a goleira a fazer boa defesa. No ataque seguinte, Cristiane ficou com a sobrou da zaga e bateu de pé direito, mas goleira fez nova defesa.
Aos 39 minutos, Brena arriscou chute de fora da área, e antes da arqueira evitar o gol, a bola pingou na pequena área, dificultando a defesa. O Peixe continuou no ataque, e aos 42 minutos, Ana Carla bateu colocado e a bola passou rente ao travessão.
Segundo-tempo
Logo no começo da segunda etapa, Fernanda recebeu pela esquerda e bateu mirando o canto esquerdo da goleira, que espalmou para escanteio. Brena recebeu na entrada da área, aos 11 minutos, limpou a marcação e bateu no canto, mas a goleira Carla Maria se esticou para defender.
Dominante praticamente a partida inteira, o gol santista finalmente saiu. Aos 25 minutos, Bia Menezes cobrou escanteio pela esquerda e Brena apareceu na segunda trave para escorar e mandar a bola para o fundo do gol. Placar aberto na Vila Belmiro.
Cinco minutos depois, novamente com a camisa 5 Brena, o Peixe levou perigo. Ela fintou a marcação na entrada da área e arriscou o chute, e por pouco não marcou o segundo.
Na reta final do jogo, em cruzamento de Cristiane, a bola bateu na mão de Thais Regina, mas o árbitro mandou o jogo seguir e o VAR não chamou. Assim, a partida terminou em 1 a 0 para as Sereias.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 x 0 São Paulo FC
Local: Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 23 de novembro de 2022
Horário: 21h30
Árbitra: Gabriel Henrique Meira Bispo
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Izabele de Oliveira
Gols: Brena aos 25min do segundo tempo.
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena (Laura Valverde), Ana Carla e Thaisinha; Jane, Fernanda (Ketlen) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
São Paulo FC: Carlinha; Giovana, Pardal, Thaís Regina e Dani Silva; Vitória Yaya, Maressa, Micaelly e Aline Milene (Carol Nogueira); Naná (Cacau) e Rafa Travalão (Gláucia). Técnico: Lucas Piccinato
Leia também:
Ateh no feminino estamis sendo lesados, ja nao chega noasculino?? Eh mah intencao dos cartolas.
Foi mais uma vergonha esse pênalti não marcado, nem o VAR se manifestou. Continua a palhaçada do futebol brasileiro.