O meio-campista Jean Lucas foi titular e deu uma assistência no amistoso do Mônaco contra o Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O jogador era um dos alvos do presidente Andres Rueda. A negociação, porém, não evoluiu e o Peixe recuou. O interesse inicial foi publicado pelo portal A Tribuna.
O Santos via com entusiasmo a possível contratação de Jean Lucas, principalmente pela boa relação do jogador com o clube. Em postagens recentes, o volante chegou a dizer que é um “Menino da Vila adotado” e sempre interage nas redes sociais com o Santos. A intenção do staff do atleta, porém, é permanecer na Europa.
Durante a última temporada, Jean esteve emprestado ao Brest, clube também francês. Ao todo, foram 17 jogos e três assistências. Pelo Mônaco são 49 jogos, dois gols e duas assistências.
Jean Lucas chegou ao Santos em fevereiro de 2019 por empréstimo do Flamengo, se destacou e ganhou a titularidade na equipe sob o comando de Jorge Sampaoli. O volante foi vendido em junho ao Lyon, da França, e o Peixe não recebeu nada.
Quando foi negociado do Lyon para o Mônaco, o Peixe recebeu uma pequena parte da transação pelo mecanismo de solidariedade, que premia os clubes onde o atleta passou até os 23 anos. O Santos tem direito a 0,25% do total da negociação, cerca de R$ 185 mil.
Leia também:
Esquece ,parte pra outro ,sobe Ivonei !!
Estratégia do Mônaco. Não vão usar o cara, mas o colocam na vitrine na pré temporada pra conseguir a melhor oferta. Ou seja, vão fazer leilão, e sabemos q o Santos não entra nesse jogo. Se tiver concorrência o Santos tá fora. The end
Ivonei ? Já teve 300 chances. Não serve e ponto final