Ângelo e Marcos Leonardo são parceiros desde a base (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente Andres Rueda falou sobre a convocação dos atacantes Ângelo e Marcos Leonardo, do Santos, para a disputa do Torneio Sul-Americano Sub-20 2023. A campeonato será realizado na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, com sedes ainda não definidas pela organização.

A delegação brasileira se apresenta no dia 5 de janeiro. Com isso, os jogadores vão desfalcar o Santos no início do Campeonato Paulista, previsto para o dia 15 de janeiro. Se a Seleção Brasileira chegar até a final do Sul-Americano, a dupla perderá as oito primeiras rodadas da competição.

Assim, o cartola santista pretende ter a liberação dos atletas caso seja unanimidade para todos os clubes. Caso algum atletas de outros times sejam liberados pelo CBF, Rueda irá vetar os Meninos da Vila na Seleção. Vale destacar que o Palmeiras já pediu a liberação de Endrick.

“Se ninguém for dispensado, Ângelo e Marcos Leonardo vão para a seleção sub-20. Se tiver um dispensado, o Santos não liberará em hipótese nenhuma, mesmo que haja punição. Ou vale para todos ou para nenhum. Queremos tratamento igual”, disse Rueda.

Confira a convocação completa

Goleiros:

Kaíque – Palmeiras
Kauã Santos – Flamengo
Mycael – Athletico

Laterais:

Arthur – América -MG
Kaiki Bruno – Cruzeiro
Patryck – São Paulo

Zagueiros:

Beraldo – São Paulo
Douglas Mendes – Red Bull Bragantino
Robert – Corinthians
Weverton – Cruzeiro

Meio campistas:

Andrey Santos – Vasco da Gama
Marlon Gomes – Vasco da Gama
Matheus França – Flamengo
Ronald – Grêmio
Victor Hugo – Flamengo

Atacantes:

Endrick – Palmeiras
Giovani – Palmeiras
Marcos Leonardo – Santos
Matheus Martins – Fluminense
Sávio – PSV
Vitor Roque – Athletico
Ângelo – Santos