David Nogueira é destaque do Sub-13 do Santos (Crédito: Lenita Rodrigues/Divulgação))

O Santos encara o Palmeiras neste sábado (10), às 10h30, no Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli, na Arena Barueri, de olho no título do Campeonato Paulista Sub-13. E, para sair vencedor, o Peixe conta com uma dupla que vem fazendo sucesso: Fefe e David.

Falando sobre a campanha, os Meninos da Vila somaram oito vitórias nos oito jogos disputados da primeira fase com 33 gols marcados e apenas 2 sofridos. Na segunda e terceira fase desclassificou o SC Brasil e o Linense. Nas quartas, eliminou a União Barbarense. Nas semifinais, avançaram contra o São Paulo.

Titular durante toda a temporada, o goleiro Fefe é o maior destaque defensivo do Peixe durante a campanha do Paulista Sub-13. Na competição, ele foi o principal nome que ajudou a equipe a garantir uma média de apenas 0,6 gol tomado por partida. Com foi citado, apenas dois gols sofridos

Goleiro Fefe é um dos destaques da equipe (Crédito: Ricardo Fernandes / Ricardo_Fernandes_brasil)

Além dele, o Santos tem em David a esperança de balançar as redes na grande final. Na edição de 2022, o atacante já marcou 20 gols, número que lhe dá o prêmio de artilheiro geral do torneio. Destaque no futsal, o garoto chegou ao Santos em 2016 e, aos 8 anos, foi para o campo. O técnico Felipe Sá encontrou o Peixinho e levou diretamente ao clube.

David segue os passos de seu pai, Edimilson, que também foi jogador. O Menino da Vila nasceu em Lisboa (Portugal) no dia 21 de janeiro de 2009 quando seu pai atuava pelo Belenenses. No entanto, pela lei ele é brasileiro.

O regulamento criado pela Federação Paulista garante dois jogos para a final. Desse modo, o segundo e decisivo jogo entre as equipes está marcado para acontecer no dia 17 dezembro, sábado, às 10h, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva.

Leia também: