A Federação Paulista de Futebol anunciou que o estádio Bruno José Daniel, localizado em Santo André, será o palco da primeira partida entre Santos e Palmeiras, na final do Campeonato Paulista Feminino. Como a Vila Belmiro passa por reformas no gramado, o Peixe precisou escolher outro estádio. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela DALE em parceria com o DIÁRIO DO PEIXE.
As Sereias da Vila enfrentam o Palmeiras no primeiro jogo neste sábado (17), às 19 horas. A decisão de volta na quarta-feira (21), às 15h30min, no Allianz Parque. Vale destacar que a capacidade atual do estádio localizado no ABC Paulista é de 18.000 pessoas
Nas semifinais eliminou o São Paulo. Já o Palmeiras foi líder na fase de grupos e por isso tem a vantagem de decidir em casa. Foram 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota na primeira fase somando 30 gols marcados e 7 sofridos. Nas semis, avançou da Ferroviária.
Confira os resultados das Sereias:
– Primeira Fase
- Ferroviária 0 x 4 Sereias – Cristiane, Ketlen, Jane e Brena
- Sereias 5 x 1 São José – Cristiane, Thaisinha, Fernanda, Julia e Verónica Riveros (gol contra)
- Palmeiras 2 x 2 Sereias – Cristiane e Fernanda
- Sereias 5 x 0 Portuguesa – Cristiane (2), Fernanda, Ana Carla e Ketlen
- Sereias 7 x 0 EC São Bernardo – Cristiane (4), Camila Martins, Tayla e Thaisinha
- Taubaté 0 x 4 Santos – Camila Martins, Cristiane e Thaisinha (2)
- Sereias 0 x 5 São Paulo
- Sereias 3 x 1 Red Bull Bragantino – Fernanda, Cristiane e Ketlen
- Corinthians 1 x 0 – Sereias
- Pinda 0 x 6 Sereias – Ketlen (2), Brena, Fernanda, Cristiane e Kaká
- Sereias 11 x 0 Realidade Jovem – Cristiane (5), Ketlen (2), Ana Carla, Thaisinha, Erikinha e Gi Oliveira
– Semifinal
- Sereias 1 x 0 São Paulo – Brena
- São Paulo 2 x 3 Sereias – Cristiane (2) e Fernanda
PALCOS DEFINIDOS! 🏟
Confira os locais dos jogos de ida e volta da minha final! #FutebolPaulista #ClássicoFinal #PaulistãoFeminino pic.twitter.com/cDxWwKXH6S— Paulistão Feminino (@PaulistaoFem) December 13, 2022
Leia também:
Sacanagem da diretoria do Santos com seu time feminino.
Desculpe-me..não entendi qual foi a sacanagem..o gramado está sofrendo reforma porque o campeonato paulista vai começar em Janeiro.. A diretoria aumentou o Orçamento do feminino para 8 milhões. Esqueceu que tinha que renovar com um monte de jogadores da base..mas renovou com um monte de jogadoras do feminino..É tão rentável o futebol feminino que abriu as portas na semifinal e ainda assim o estádio ficou vazio…não se esqueça do custo de um jogo…segurança..etc e alugou um outro estádio para a final. Se a algo que eu não posso criticar a diretoria é o esforço com o futebol feminino. Agora já está no tempo do futebol feminino se virar com as próprias pernas. Um campeonato paulista com 9 jogos na primeira fase é ridículo. Deve-se arrumar um patrocinador exclusivo para o futebol feminino.. Tem que ser criado uma Estratégia de Marketing específica para ele..Os uniformes são muito parecidos com os masculinos. Porque não desenvolver uma linha mais feminina de uniforme (rosa..azul claro..vermelho) com outras cores que despertem o interesse em compra por parte das torcedoras santistas.. produtos de beleza..tenis…sandálias..etc,,,gerando mais dinheiro para financiar especificamente o futebol feminino.