Dodi e Messias são novos reforços do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A reapresentação do Santos na tarde desta quarta-feira (14) contou com duas novidades para a temporada: o zagueiro Messias, contratado junto ao Ceará, e o volante Dodi, que foi anunciado hoje em contrato definitivo junto ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Todos os atletas fizeram avaliações fisiológicas com acompanhamento do Departamento Médico do clube no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF). Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos. Uma parte fez testes isocinético e saltos na academia, e o restante fez trabalho leve no gramado.

Para a temporada, o Alvinegro Praiano contratou quatro reforços, mas dois dos nomes estarão no CT Rei Pelé somente amanhã: o atacante Mendoza e o lateral-direito João Lucas, que passaram a tarde fazendo exames médicos e se apresentam na manhã desta quinta-feira (15).

Vale destacar que os reforços chegam com aval do novo técnico do Peixe, Odair Hellmann.

Sobre os reforços:

Douglas Moreira Fagundes começou a carreira profissional no Criciúma, em 2014. Se transferiu para o Fluminense em 2018, onde se destacou. Dodi foi o quarto jogador mais utilizado por Hellmann no clube carioca, atrás apenas do goleiro Muriel, do meia-atacante Nenê e do zagueiro Nino.

Natural de São Matheus/ES, Messias se destaca também por sua estatura, com 1m92. Foi revelado pelo América-MG, disputando 157 jogos e oito gols marcados. Pela Europa, o atleta tem passagem pelo Rio Ave, de Portugal, com 15 partidas. Messias chegou ao Ceará em 2021, disputou 95 jogos pelo Vozão, marcou três gols, sendo 47 partidas neste ano. O defensor foi titular em quase toda sua passagem.

Mendoza tem 30 anos, se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali na Colômbia e teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências. Pelo rival do Peixe, foram 31 partidas e três gols. No time baiano, foram também 31 jogos e oito bolas na rede.

João Lucas é natural de Belo Horizonte (MG) e se destaca pela forte marcação. O novo lateral santista começou a carreira no Vila Nova, em 2015. Depois, atuou de 2016 a 2018 no Goiás. No início de 2019 se transferiu para o Bangu. Após boa passagem pelo time carioca, foi contratado pelo Flamengo, onde conquistou títulos como os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 e a Libertadores de 2019.

O lateral chegou ao time do Cuiabá em 2021 para a disputa da Série A e conquistou o título do Mato-grossense 2022. Ao todo foram 84 jogos pelo clube e um gol marcado.

Leia também: