O elenco do Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira (14) e dois jogadores que estavam emprestados marcaram presença: o atacante Raniel e o meia-atacante Gabriel Pirani. Diferente de outros jogadores que estavam na mesma situação, ambos serão aproveitados por Odair Hellmann.
O treinador fará uma reavaliação de alguns jogadores. Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, nenhum atleta que retorna de empréstimo é considerado inegociável e, mesmo com a reapresentação, a situação pode mudar com uma possível negociação.
Raniel estava emprestado ao Vasco e, apesar de não ser uma unanimidade, teve uma temporada considerada positiva: foram 46 jogos e 16 gols. O camisa 9 caiu nas graças dos torcedores vascaínos ao imitar um dinossauro após os gols. A brincadeira veio do personal trainer Diego Santiago, conhecido por fazer postagens bem humoradas.
Raniel tem contrato com o Santos até dezembro de 2023, mas pouco conseguiu produzir na Vila. Ao todo foram 33 jogos e apenas 3 gols marcados pelo clube. Em 2021, Raniel somou 19 partidas e apenas um gol, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro 2021.
Já Pirani estava emprestado ao Cuiabá para a disputa do Campeonato Brasileiro a pedido do técnico António Oliveira. Ambos chegaram a trabalhar juntos na base do Santos, quando o português fazia parte da comissão de Jesualdo Ferreira. Ao todo, disputou 10 jogos pela equipe e marcou um gol.
Revelado nas categorias de base do Peixe, Gabriel Pirani subiu ao profissional em 2020 e teve maior destaque no Brasileirão do ano passado, quando disputou 32 partidas e marcou três gols. No geral, disputou 74 jogos com a camisa do Santos e marcou cinco gols. Ele tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025.
Reapresentação de outros emprestados no sábado
O Peixe tem uma série de jogadores que retornam de empréstimo, mas que, à princípio, não serão aproveitados: os volantes Willian Maranhão, Jobson e Guilherme Nunes, os atacantes Felippe Cardoso e Allanzinho, além do zagueiro Wagner Palha, que ainda não está confirmado no próximo dia 17.
Dois cabeças de bagres, já provaram varias vezes q ñ servem, são muitos fracos. Mais entra tecnicos sai tecnicos e continuam insestindo com esses pés de rato.
Será que os bagres citados preencherão as vagas do meia de ligação e do atacante? Pqp, será que aquilo que eu temia está prestes a se materializar?
Esse é meu medo tbm
Quem foi o segundo artilheiro do santos este ano,quantos gols marcou.
Ninguém sabe,ao menos que vão fazer pesquisa,3,4,5 gols talvez e jogaram o ano todo.
O Raniel em 46 jogos marcou 16 pelo Vasco,então sabe fazer gols,muito mais que os pernetas do santos inclusive o Marcos Leonardo.
Perneta por perneta,o Odair deve observar ele de perto
Raniel é menos pior q o Angulo, e ganha metade do salário…
Com ctz é isso q a comissão técnica tá pensando, o mesmo vale pro Pirani, em relação com o JJ
A lógica que alguns recorrem para justificar gambiarras é risível. Raniel: afora um brilhareco efêmero no Cruzeiro o bagre em questão deu chabu nos bambis e aqui. Na série B, após ter rodado mundo afora, voltou a ter lampejos no Vasco, porém, insuficientes para convencer a comissão técnica do clube cruz-maltino adquiri-lo em definitivo ou ao menos renovar seu empréstimo. Por que será, hein? Pirani: seguramente é falta de mercado mesmo; ninguém quis o bagre, então, vai ficando por aí mesmo… enfim, espero que ambos não estejam sendo tratados como solução mas apenas como paliativos ao estilo baciada. Ainda tenho fé em novas contratações que venham suprir a carência técnica do time.
O Santos precisa de um centroavante para o início da temporada, pois Marcos Leonardo vai seleção sub-20, deve ficar pelo mesmo 7 rodadas a serviço da seleção e Ângulo está sendo negociado com Barcelona do Equador ou seja, precisamos de um centroavante de imediato. Além disso tem contrato e recebe salário do Santos.
Raniel foi muito azarado no SFC e nos bibas. Merece uma chance!!!!